terça-feira, 8 de outubro de 2019

“Vitória Histórica no Algarve”

Texto: AfterTwo //works

Fotos: Daniela Barros e FPCiclismo 

A Sicasal Constantinos venceu a prova de velocidade por equipas do Festival de Pista de Tavira. O evento realizou-se este sábado nesta cidade Algarvia e encerrou o calendário competitivo de estrada da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Daniel Silva, Wilson Esperança e Miguel Salgueiro formaram o trio de conquistadores de um resultado histórico para a equipa de Torres Vedras, que alcançou a primeira vitória coletiva perante o pelotão profissional e escreveu mais uma página de sucesso no seu percurso de formação de jovens talentos do ciclismo nacional.

Com o triunfo na prova algarvia, a equipa sub-23 da Academia Joaquim Agostinho/UDO termina a temporada no lugar mais alto do pódio, a mesma forma como a iniciou quando em fevereiro conquistou a vitória individual e coletiva entre as equipas de clube na prova de abertura realizada em Aveiro.   


Na pista do Ginásio Clube de Tavira houve ainda lugar a competições individuais de scratch e eliminação, disciplinas onde Miguel Salgueiro acabou por ser o atleta da equipa em maior evidência. O ciclista de Odivelas foi 8º classificado na prova que levou os participantes a dar 100 voltas à pista (scratch) e ficou perto do pódio na eliminação ao ser o 4º mais resistente em prova.

Wilson Esperança também se destacou ao vencer a 67ª volta da prova de scratch. O ciclista de Alcobaça concluiu o exercício na 35ª posição. Diogo Sardinha (16º) e Daniel Silva (19º) foram os outros representantes "torrienses" nesta disciplina. Na prova por eliminação, Daniel Silva resistiu a 30 sprints e terminou como o 7º mais forte. A resistência de Wilson Esperança e Diogo Sardinha durou 9 e 5 sprints respetivamente, uma prestação que lhes rendeu a 28ª e 32ª posição na prova. 



Iúri de Bronze na Suíça

Iúri Leitão esteve ao serviço da Equipa Portugal nos "3 Dias d´Aigle", evento de pista realizado no Centro Mundial de Ciclismo da UCI sediado nesta cidade Suíça. O ciclista vianense fez dupla com o sportinguista César Martingil para alcançar a 5ª posição na geral da disciplina de madison. No campo individual, Leitão alcançou dois terceiros lugares, um no exercício de omnium e outro em scratch. 

 Fonte: Academia Joaquim Agostinho

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com