segunda-feira, 22 de julho de 2019

“TRIATLO DE ENTRE-OS-RIOS”

TRIATLO DE TORRES NOVAS VENCEU 3ªETAPA NACIONAL DE CLUBES

Por: Paulo Vieira

O TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS VENCEU categoricamente a 3ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes de Tritalo, realizada no sábado, dia 20 de julho, em Entre-os-Rios, Castelo de Paiva.

Já com 2 vitórias e um 3ºlugar nas 3 etapas disputadas (Portimão, Sabugal e Entre-os Rios), o Clube de Natação de Torres Novas, lidera o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, faltando apenas disputar 1 etapa deste campeonato de clubes.

Esta 3ªetapa foi disputada em formato de contra-relógio, com as equipas compostas entre 3 a 6 atletas, mas aonde apenas contava a classificação dos 3 primeiros a cortarem a meta. As equipas realizaram um triatlo em distância sprint, com 750m/natação na foz do Rio Tâmega, 20kms/ciclismo com 2 voltas a cruzarem as margens do Douro através da ponte de Entre-os-Rios e a terminar no Cais da Sardoura, aonde se iniciava os 5kms/corrida com 2 voltas num circuito com bastante desnível.

A equipa de triatlo do Clube de Natação torrejana (a mais jovem participante) liderada pelo técnico PAULO ANTUNES, e composta pelos atletas RICARDO BATISTA, JOSÉ PEDRO VIEIRA, AFONSO DO CANTO (18 anos), LUIS VELASQUEZ (24 anos), GONÇALO BALBINO e ABEL AFONSO (17 anos), foi a grande vencedora desta competição, com os 3 primeiros atletas a cortarem a meta com um tempo de 01h00m30s, e uma vantagem de 1m27s da 2ªclassificada, o Alhandra Sport Clube, e de 2m07s da 3ªclassificada, a equipa do Olímpico de Oeiras.

Para PAULO ANTUNES, como já este ano tinha mencionado, um dos principais objetivos desta época enquanto equipa, passa por sermos Campeões Nacionais de Clubes em Triatlo. Foi uma vitória justa que não deixou margem para dúvidas a ninguém. Fechamos este contra-relógio por equipas em Entre-os-Rios, com 3 atletas Juniores, portugueses e todos oriundos da formação na Escola de Triatlo torrejana, o que me deixa bastante orgulhoso. O objetivo fica agora muito próximo uma vez que reforçamos a nossa liderança no campeonato.

A próxima prova a nível interno, será a penúltima etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e realiza-se em Montemor-o-Velho, no dia 4 de Agosto, antes de um pequeno período de férias, mas a nível externo, teremos a presença de MADALENA ALMEIDA já no próximo sábado, dia 27 de julho, no Campeonato de Europa de Triatlo em Elites na distância Sprint, em Kazan na Rússia.

Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com