segunda-feira, 13 de maio de 2019

“TAÇA DA EUROPA DE ELITES EM SINES”

4 Atletas torrejanos na Taça da Europa de Elites em Sines

Por: Paulo Vieira

Após 3 semanas consecutivas de competição, MADALENA ALMEIDA (SUB23) RICARDO BATISTA, JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO (Juniores), estiveram esta época novamente envolvidos numa competição internacional, pela Seleção Nacional de Triatlo, desta vez na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO em Elites na distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida) realizada em Sines, na manhã de sábado, dia 11 de maio.

MADALENA ALMEIDA alcançou um excelente 4ºlugar na prova de Elite feminina, depois de sair no segmento de natação integrada no 1ºgrupo, aonde se manteve durante o ciclismo, iniciou o segmento da corrida na frente, demonstrando um nível altíssimo em competição.

RICARDO BATISTA, com a atitude correta, foi o atleta que mais tentou mexer na frente em toda a prova, saiu em 4ºlugar na natação, manteve-se durante muito tempo na frente do ciclismo, e fechou o TOP 10, terminando no 10ºlugar na prova de Elite masculina.

JOSÉ PEDRO VIEIRA, realizou mais uma vez uma corrida consistente, e depois de sair em 7ºlugar da água, de se manter sempre no grupo da frente no ciclismo, conseguiu concluir a sua prova dentro do TOP 20, na 17ªposição.

AFONSO DO CANTO, sendo o atleta mais novo em competição, e também a sua estreia numa competição de Elites, também realizou uma excelente prova, terminando na 34ªposição.

 

Aquatlo Jovem de Sines

Depois da Taça de Europa de Triatlo em Elites, realizou-se no sábado à tarde, também em Sines, a 3ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, e a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conquistou o 3ºlugar coletivamente.

Divididos em 4 escalões etários, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias ajustadas à sua idade, que variaram entre 50m/natação, 400m/corrida, e os 300m/natação e 2000m/corrida.

Individualmente, a Escola de Triatlo torrejana teve 4 presenças no pódio, em Benjamins femininos a atleta MARIA SOUSA venceu a sua prova, em Infantis masculinos, MATEUS NASCIMENTO alcançou o 3ºlugar, e em Juvenis masculinos, JOÃO NUNO BATISTA venceu a sua prova e GUSTAVO DO CANTO alcançou um excelente 3ºlugar.

Sendo a prova única de Aquatlo no Campeonato Nacional de Juvenis, JOÃO NUNO BATISTA sagrou-se desta forma Campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis.

Mas existiram mais resultados de destaque, com alguns atletas torrejanos a obterem boas classificações, nomeadamente em Benjamins, com Matilde Albuquerque a conseguir o 5ºlugar e Leonor Gonçalves o 11º, enquanto em masculinos, Santiago Magalhães terminou na 6ªposição.

Em Infantis femininos, Francisca Leirião foi 14ªclassificada, e em masculinos Simão Vieira 6º, Afonso Saramago 21º e Tomé Sentieiro 30º.

Em Iniciados, Francisco Carvalho alcançou o 7ºlugar, Guilherme Neves foi 11º, João Coutinho 40º, e no setor feminino, Mafalda Leirião alcançou o 14ºlugar, Claudia Orvalho 16º, Margarida Inácio 22º, Mariana Patricio 24º, Noa Araujo 32º, Ana Júlia Marques 38º e Bruna Barros 42º.

Ainda em Juvenis masculinos, José Tadeia terminou na 8ªposição, Pedro Afonso Silva na 10ª, Manuela Dias na 12ª, André Neves na 30ª, logo seguido por Francisco Borges na 31ª. Em femininos, Natércia Carvalho terminou na 29ªposição.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com