sábado, 27 de abril de 2019

“ASFIC VENCE PRÉMIO DE CICLISMO DO TORRÃO E DEDICA VITÓRIA A DIOGO OLIVEIRA, PATROCINADOR QUE SOFREU UM GRAVE ACIDENTE DE BICICLETA”

A equipa riomaiorense ASFIC GRUPO PARAPEDRA / DINAZOO / RIOMAGIC deslocou-se hoje, dia 25 de abril, à freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal.

A formação do concelho de Rio Maior, apresentou-se para esta prova sem a equipa completa, fazendo apenas alinhar 8 unidades da sua formação.      

Assim, para esta prova a equipa contou com 88 atletas (João Portela, João Letras, Jorge Letras, Edgar Oliveira, Ricardo Gonçalves, Diogo Sampaio, Carlos Ochoa e Alexandre Mota).

A prova, em que participaram 133 atletas em representação de 12 equipas, teve uma extensão de cerca de 80 km, sendo feita a um ritmo elevado.

Logo aos 2 km percorridos, surgiu uma situação de fuga, com 10 elementos, estando entre os mesmos 2 atletas da ASFIC. A fuga viria a ser anulada a com cerca de 25 km percorridos, e a partir desse momento, a ASFIC tentou sempre controlar a corrida, tendo surgido várias tentativas de fuga, as quais foram sempre anuladas.

A cerca de 3 km da meta, os atletas da ASFIC tentaram colocar-se e imprimir mais ritmo na corrida, com a finalidade de endurecer a chegada à meta, o que viria a fazer grandes “estragos” no pelotão, ficando o mesmo totalmente partido e os atletas divididos em vários grupos, ficando um pequeno grupo na frente.

A cerca de 300 metros para a meta, no grupo restrito da frente, João Portela da ASFIC, abriu o caminho para o seu colega de equipa, João Letras cortar a meta em 1º lugar e vencer o XIV prémio do Torrão.

A ASFIC venceu também por equipas, e individualmente colocou 3 atletas nos primeiros 6 lugares ( 1º Lugar João letras, 4º Lugar João Portela e 6 Lugar Diogo Sampaio). Por escalões a Asfic Venceu o Escalão de Elites, e 2º e 3º Lugar Master 30.

Consideramos que toda a equipa demonstrou uma enorme capacidade, dedicação e entrega, estando ao mais alto nível de competição, dando enorme luta aos seus adversários, lutando sempre com muita ambição, impuseram a sua raça e determinação para alcançar a vitória e serem mais fortes que os seus adversários.

Agradecemos ainda aos nossos patrocinadores, que continuam a acreditar no projecto e a depositar toda a confiança na equipa.

Por fim, queremos dedicar esta vitória, ao nosso patrocinador e amigo, Diogo Oliveira, Gerente da Risco seguro, que sofreu um grave acidente de bicicleta, estando internado a recuperar de graves lesões. Votos de muita força e rápidas melhoras.

Fonte: ASFIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com