segunda-feira, 25 de março de 2019

“I TRIATLO DE PORTIMÃO TRIATLO DE TORRES NOVAS VENCE 1ªETAPA NACIONAL CLUBES

Por: Paulo Vieira”

O TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS VENCEU categoricamente a 1ªetapa da Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, realizada em Portimão, no sábado, dia 23 de março.

Foi uma prova disputada em distância olímpica (1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms/corrida), e a equipa torrejana (a mais jovem participante) constituída por RICARDO BATISTA (18 anos), JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO (ambos com 17 anos), e LUIS VELASQUEZ (24 anos) foi a grande vencedora desta competição.

RICARDO BATISTA completou o segmento de natação em 1ºlugar, e juntamente com JOSÉ PEDRO VIEIRA que saiu da água na 4ªposição, integraram um grupo de 5 atletas no segmento de ciclismo que se manteve sempre na frente até à corrida, com uma vantagem de cerca de 1m30s para o grupo perseguidor.

No segmento de corrida, e numa grande luta até final, entre um atleta do Alhandra, De La Peña, e de Alexandre Nobre, do Portugal Talentus, RICARDO BATISTA alcançou um brilhante 3ºlugar à geral (1ºjunior). LUIS VELASQUEZ, que conseguiu recuperar o contacto com os atletas da frente no segmento de corrida, terminou na 8ªposição (3ºsenior), logo seguido pelo colega de equipa JOSÉ PEDRO VIEIRA, que na sua estreia numa prova olímpica, alcançou um excelente 9ºlugar (2ºjunior). AFONSO DO CANTO, outro jovem atleta também estreante neste tipo de distância, concluiu no 24ºlugar.

No setor feminino, MADALENA ALMEIDA, a única atleta da equipa torrejana, participante nesta competição, demonstrou que se encontra a subir de rendimento, ficando apenas a um lugar do pódio, em 4ºlugar à geral, sendo 3ªclassificada no seu escalão de 20-24 anos.
 
 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO DE ESTAFETAS

C.N.TORRES NOVAS é Vice-Campeão Nacional em Estafetas Mistas

 

No domingo de manhã, teve lugar outra competição no mesmo local, uma prova única de estafetas mistas, com as equipas constituídas por 4 elementos a disputarem a prova única desta competição nacional, em distância super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 2kms/corrida.

A equipa do Clube de Natação torrejana formada por MADALENA ALMEIDA, RICARDO BATISTA, JOANA MIRANDA e JOSÉ PEDRO VIEIRA, realizaram uma excelente prova sempre na frente com os seus principais adversários e concluíram esta estafeta no 2ºlugar, sagrando-se VICE-CAMPEÃ NACIONAL DE TRIATLO EM ESTAFETAS MISTAS.

No próximo fim-de-semana, realiza-se no domingo de manhã, dia 31 de março, a partir das 10h30, o 2ºAQUATLO JOVEM DE TORRES NOVAS, nas Piscina Municipais Fernando Cunha e Jardim das Rosas.

Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com