domingo, 17 de março de 2019

“Hora de despedida…”

Hoje é dia de despedida, e de revelações, sei que muitos já possuem conhecimento, porem, outros ainda não, e quero aqui deixar a notícia, e os esclarecimentos.

Ao longo de mais de 25 anos dei a cara por uma instituição, andei no terreno, e semana a semana, acompanhava os associados da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB), porém no passado dia 26 de janeiro na Assembleia Geral da FPCUB apresentei a minha carta de demissão na mesa da Assembleia Geral.

A mesma não foi aceite por muitos associados da Assembleia Geral, e muito menos pela direção, porém depois de ter dito várias vezes que não voltava atrás, no passado dia 20 de fevereiro foi enviada uma carta registada á direção da FPCUB a reforçar novamente o pedido de demissão, o qual seria até ao dia 15 de março, a partir dai, estava desligado da mesma.

No ano de 2019 irei ter novos desafios, este um dos motivos da demissão, porém… outros motivos deram origem a esta decisão, em algo que também me tem incomodado já algum tempo, alguns comentários feitos por elementos da direção, com alguma difamação a meu respeito, originou ainda mais a minha decisão para este “Pedido de Demissão”, onde foi afirmado que andava a ganhar dinheiro à conta da FPCUB, e ao mesmo tempo a promover a minha Revista Notícias do Pedal.

Nunca alguma vez isso aconteceu, em primeiro, o Notícias do Pedal já existia quando fui convidado a ser suplente da direção, e depois convidado a ser Tesoureiro da mesma.

Antes de ser diretor da FPCUB, já colaborava com a mesma, escrevendo, fotografando, e acompanhava os eventos, onde me eram pagas as despesas de representação, nunca me servi da Federação, pelo contrário coloquei a minha Revista ao serviço da mesma, e através do Notícias do Pedal, consegui contatos com diversos órgãos de comunicação social, para onde escrevo, e tenho divulgado todas as atividades da Instituição.

Sendo assim, nunca tive ordenado da Federação como tentam dizer e difamar, tive apenas despesas de representação que iam sendo acumuladas, e pagas de seis em seis meses, já que as mesmas não poderiam nem deviam ser suportadas por mim, porque estava em representação da FPCUB.

Ao longo dos anos tive sempre disponíveis as minhas viaturas, automóveis e moto à disposição da mesma, em centenas e centenas de eventos ao longo de mais de 25 anos, sem nunca ter cobrado despesas de manutenção das mesmas, como ainda, material fotográfico e de vídeo, totalmente suportada por mim, como ainda a sua manutenção, com estes factos, não poderia continuar com este projeto que sempre abracei com muito empenho na FPCUB.

Esta decisão vem também ainda no seguimento de conversas tidas com a direção, onde foi expressada a falta de interesse no trabalho de acompanhamento, que tenho feito ao longo dos anos nos eventos cicloturisticos, os quais não trazem retorno positivo e financeiro a esta Federação.

Deste modo, não podendo continuar o longo trabalho de diversos anos feito junto com os associados, e eventos que os mesmos promovem, não vejo interesse de continuar ligado à Federação, o que me levou a pedir a minha demissão.

Estes os motivos fortes da mesma, sou sócio há 29 anos, não cai como paraquedista nesta FPCUB, nunca tentei infiltrar-me na mesma, sempre fui convidado, e sempre aceitei com imenso prazer, não aceitando assim, nem consentido que ninguém me denigra a minha imagem, nem consentido que ninguém me diga que possuo outros interesses, quando o meu interesse sempre foi levar o nome da FPCUB ao mais alto nível, e não acredito que alguém tenha lutado tanto pela mesma, como eu o fiz, ao logo destes anos dando sempre a cara pela mesma em todas as minhas presenças, prejudicando muitas vezes a minha vida familiar, e profissional, em prol daquilo em que acreditava.

Sendo assim, a minha prestação terminou dia 15 de março, irei continuar como sócio, irei continuar a acompanhar a FPCUB, esperando que o longo trabalho feito ao longo destes anos continue, e que o principal objetivo desta instituição com que foi pensada e fundada, o cicloturismo, não fique esquecido.

Como já se aperceberam, em 2019 existiram algumas alterações no Notícias do Pedal, a galeria de fotos é de exclusividade do Notícias do Pedal, e irei de forma diferente acompanhar os passeios, tentando não deixar morrer a modalidade, sem ligação à FPCUB.

Sei que será uma surpresa para muitos, para outros não tanto, porém a decisão está tomada, e 2019 é ano de novos desafios, quero agradecer a todos os apoios dados, aos muitos amigos que fiz ao longo dos anos estarei com eles nos melhores momentos, vemo-nos por ai.

Obrigado a todos.

José Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com