segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

“DUATLO DE RIO MAIOR”

RICARDO BATISTA – Campeão Nacional de Duatlo

Por: Paulo Vieira

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas iniciou a sua época de 2019, com a participação no 6ºDuatlo da Cidade de Rio Maior que se realizou no passado sábado à tarde, dia 2 de Fevereiro. Uma prova disputada em formato sprint (5kms/corrida, 20kms/ciclismo e 2,5kms/corrida), que deu a conhecer os primeiros campeões individuais da época, nas categorias de Juniores e Cadetes, e que contou como a 1ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes em Duatlo.

RICARDO BATISTA, sagrou-se Campeão Nacional de Duatlo na sua categoria de Juniores, ao alcançar o 5ºlugar à geral, enquanto JOSÉ PEDRO VIEIRA na sua estreia como Junior, foi 3ºclassificado neste escalão, alcançando o 7ºlugar na geral. Estes 2 atletas estiveram sempre integrados no grupo da frente deste Duatlo, e não fosse a penalização de tempo sofrida no início do segmento de ciclismo, as classificações absolutas poderiam ser ainda melhores.

No setor feminino, o destaque vai para a nova atleta do Clube de Natação de Torres Novas, MADALENA ALMEIDA que alcançou um excelente 5ºlugar na geral, sendo a vencedora no grupo de idades 20-24 anos. Em Juniores, JOANA MIRANDA foi 3ªclassificada, e 14ª à geral, contribuindo desta forma para o espetacular 2ºlugar por equipas alcançado pelo Clube de Natação de Torres Novas, fruto também do 3ºlugar obtido por Catarina Neves no grupo de idades 45-49 anos, sendo 38ª à geral.

Ainda por equipas, mas em masculinos, o Clube de Natação de Torres Novas também subiu ao pódio no 3ºlugar, com os resultados obtidos por Ricardo Batista e José Pedro Vieira, e também por Gonçalo Balbino, 29º na geral e 4ºclassificado em Cadetes. Afonso do Canto foi 42º na geral e 10ºclassificado em Juniores.

No Duatlo de Rio Maior, estiveram mais atletas torrejanos presentes nesta prova, e para alguns foi a sua estreia nesta distância, como foram os casos dos Cadetes, Duarte Santos, Abel Afonso e João Graça, 7º, 16º e 34ºclassificados, João Diogo Correia, Guilherme Marques, foram 11º e 26ºclassificados também em Cadetes. Rodrigo Ladeira no grupo de idades 20-24 anos alcançou o 17ºlugar, o mesmo lugar obtido por Cristiano Marques no grupo de idades 30-34 anos. No grupo seguinte, 35-39 anos, Leandro Brito terminou na 15ª posição e André Leal na 22ª, enquanto Marco Sousa terminou na 6ªposição no grupo de idades 40-44 anos.

A próxima etapa deste Campeonato de Duatlo disputa-se em Arronches no dia 23 de Fevereiro, mas entretanto, RICARDO BATISTA desloca-se a Cape Town na África do Sul, para disputar uma Taça do Mundo de Triatlo em Elites, no próximo domingo dia 10 de fevereiro, enquanto os seus colegas JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO se encontram a participar até ao próximo dia 10 de fevereiro, num estágio da Seleção Nacional de Juniores a decorrer em Almeria, Espanha em conjunto com a Seleção espanhola.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com