sábado, 11 de agosto de 2018

“Volta a Portugal/Um olhar pela Volta dia-a-dia”

10ª Etapa Fafe/Fafe

Texto: José Morais

Fotos: Podium

Este domingo 12 de agosto, realiza-se a 10ª etapa, a última, um contra-relógio individual. Numa extensão de 17,30 quilómetros, entre Fafe e Fafe.

Na etapa de hoje, não mudou nada, os primeiros lugares da geral, Raúl Alarcón mantem o primeiro lugar, a 00:01:01 do segundo Joni Brandão que se atrasou, já que Raúl Alarcón ganhou lá bem no alto da Senhora da Graça, e pela terceira vez.

E este domingo, adivinha-se um contra-relógio individual muito complicado na última etapa, que ditará o vencedor final, se o mesmo não foi já hoje conhecido com a vitória de Raúl Alarcón.

Olhando a altimetria, nada fácil para os ciclistas, depois de um sábado muito difícil, com muitos ciclistas a chegarem atrasados e algumas dificuldades, como estarão preparados física e psicologicamente para o último desafio desta volta.

O contra-relógio pode ser a decisão final, como a mesma já tenha sido ditada hoje, mas antes do final tudo pode acontecer, avarias, quedas, ou outros imprevistos, por isso só domingo teremos essa decisão.

E a Volta vai continuar e terminar em Fafe, fica a pouco mais de 40 quilómetros da Senhora da Graça, com a etapa de hoje a terminar novamente cerca das 17.30, existe sem dúvida muito mais tempo para descansar, amanhã, olhando para a altimetria, a mesma promete, num sobe e desce quase constante, muitas são as dificuldades que muitos vão encontrar.

Será que os ciclistas estarão recuperados, e ficam preparados amanhã para mais um grande desafio, o último da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta, onde as mazelas das etapas anteriores provocaram, quem aguenta, quem fica pelo caminho, e será que a camisola mudará, ou reforçara a liderança da volta, garantindo a mesma, no final teremos essa resposta, por agora fica a altimetria, o mapa do percurso, como a partida e a chegada.

Sem comentários:

Enviar um comentário