sexta-feira, 27 de julho de 2018

“Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros”

Fúria espanhola no sprint de Abrantes

Por: José Carlos Gomes

Os corredores espanhóis dominaram o sprint pela vitória na primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, com Javier Grau (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike) a ser o mais rápido e a conquistar a camisola amarela.

A tirada de 83,5 quilómetros, a mais extensa da competição para corredores de 15 e 16 anos, começou e acabou em Abrantes, fechando com um sprint entre os cerca de 50 elementos do pelotão da frente.

Os corredores espanhóis revelaram-se mais explosivos. Javier Grau ergueu os braços, com 2h09m56s, diante de dois compatriotas, Jordi Constantino (Ginestar/ULB Sports) e Marc Cabedo (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike), segundo e terceiro, respetivamente.

O melhor português foi Diogo Antunes, representante da equipa mista formada pelos conjuntos Peçamodôvar, Extremo Sul e Lousa, no quarto lugar. Este resultado valeu a Diogo Antunes a camisola da juventude, atribuída ao melhor cadete de primeiro ano. O colega de equipa Rafael Santos é o primeiro na tabela dos trepadores. A Giménez Ganga/Primoti/Tocobike comanda por equipas.

Não havendo bonificações, a classificação geral está completamente em aberto para as duas jornadas vindouras, já que 48 ciclistas estão com o mesmo tempo do vencedor da etapa e dono da camisola amarela.

A segunda etapa corre-se já neste sábado. Serão 76,8 quilómetros, com início e final em Alenquer. A partida será dada às 13h00, esperando-se a chegada pouco antes das 15h00.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário