segunda-feira, 9 de julho de 2018

“APURAMENTO JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE – Banyoles”

JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO DISPUTARAM A QUALIFICAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Os atletas JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO, da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em representação da Seleção Nacional de Triatlo (Escalão Youth) participaram em BANYOLES, perto de Girona no norte de Espanha, no passado sábado, 7 de Julho de 20, o apuramento para os JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE que se realizam na Argentina no próximo mês de Outubro.

Os torrejanos JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO apesar de terem realizado uma excelente prova não conseguiram o desejado apuramento. JOSÉ PEDRO foi dos primeiros atletas a sair do segmento de natação, conseguindo manter uma boa posição no segmento de ciclismo, e apesar de ter entrado para a 2ªvolta do segmento de corrida nos 4 primeiros lugares, não conseguiu resistir a uma ponta final da corrida bastante disputada, conseguindo mesmo assim um excelente 16ºlugar.

O atleta AFONSO DO CANTO teve a sua primeira competição em representação da Seleção Nacional, realizando o terceiro melhor tempo no segmento de ciclismo, conseguindo no final um excelente 23ºlugar.

Os 71 atletas masculinos que participaram neste apuramento representando 29 países, tiveram que nadar 750 metros, fazer o segmento de ciclismo de 20 km e por fim 5Km de corrida. 


O triatlo Português conseguiu no entanto o apuramento para os JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE através de dois atletas, Inês Rico e Alexandre Montez.

A Seleção Portuguesa foi constituída pelos atletas Inês Rico do Alhandra Sporting Club, Mariana Vargem, Individual (sem clube), Afonso do Canto e José Pedro Vieira da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, e Alexandre Montez do Outsystems Olímpico de Oeiras.

 

CAMPEONATO NACIONAL CLUBES TRIATLO

CONTRARRELÓGIO em MONTEMOR-O-VELHO

O TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS participou também no dia 7 de Julho de 2018 em mais uma etapa do Campeonato Nacional de Clubes, disputada em sistema de Contrarrelógio na distância Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).

Torres Novas esteve representada com 3 equipas, tendo a equipa feminina constituída pelas atletas Carolina Serra, Joana Miranda, Mariana Correia e Margarida Razões alcançado um excelente 4ºlugar, terminando a sua prova em 1h14m20s.

A equipa constituída pelos atletas Ricardo Batista, Gonçalo Balbino, Guilherme Marques e Marco Sousa, alcançaram o 7º lugar, terminando a sua prova em 01h04m29s.

E a 2ª equipa masculina constituída por Pedro Razões Silva, Leandro Brito, David Paiva e Paulo Leirião terminaram a sua prova em 01h21m38s, alcançando o 16ºlugar.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com