segunda-feira, 11 de junho de 2018

“Equipa Portugal/Saarland Trofeo termina a alta velocidadade”

Média superior a 45 km/h na registada na quarta e última etapa aproveitada pelo norueguês Søren Saerenskjold chegar à vitória na geral individual. Melhor português foi Hélder Gonçalves, 54.º

A quarta e última etapa do Saarland Trofeo, prova por etapas disputada em Sarre, na Alemanha, terminou com o triunfo do norueguês Søren Saerenskjold, vencedor da geral individual após a bonificação atribuída ao segundo lugar na linha de chegada. Numa etapa a alta velocidade e com média final de 45 km/h, o mais feliz da viagem de 120 quilómetros de Niedergailbach a Bliesdalheim foi o norte-americano Quinn Simmons, que festejou o triunfo parcial no cair do pano da corrida pontuável para a Taça das Nações da categoria júnior.

Na última etapa a Seleção Nacional mostrou-se por diversas vezes, tentanto alcançar a frente da corrida, ainda que a alta velocidade da corrida tenha gorado os intentos de Guilherme Mota. À exceção de Rodrigo Caixas, atrasado após nova queda, os demais membros da Equipa Portugal terminaram a etapa no pelotão, a dois segundos do vencedor.

Em nova medição de forças com os melhores jovens do pelotão mundial, a Seleção Nacional acusou as dificuldades para superar as quedas e um percurso qu, face às edições anteriores, eram mais proprício a roladores.

"O último dia desta competição foi cumprido a alta velocidade dado que a discussão da classificação geral ainda estava por decidir. Contávamos com o Rodrigo Caixas para entrar no sprint mas uma queda apanhou-o desprevenido e sem hipóteses, dado o trajeto e o ritmo da corrida, de recolar ao pelotão. Foi uma participação marcada pelas quedas numa corrida de alta intensidade mas à qual, diria, faltaram algumas subidas, situação que nos seria mais favorável tendo em conta as características deste grupo. Demos oportunidade a quatro novos ciclistas para se estrearem numa competição internacional de seleções e cujo nível é muito elevado", resumiu José Poeira, selecionador nacional.

 

CLASSIFICAÇÕES

4.ª Etapa

1.º Quinn Simmons (EUA), 2h42m29s

(...)

24.º Hélder Gonçalves, a 3s

30.º António Ferreira, mt

46.º Diogo Barbosa, mt

55.º Pedro Andrade, mt

60.º Guilherme Mota, mt

90.º Rodrigo Caixas, a 10m54s

 

Geral individual

1.º Søren Saerenskjold (Noruega),10h28m33s

(...)

54.º Hélder Gonçalves, a 2m58s

63.º António Ferreira, a 4m20s

67.º Diogo Barbosa, a 6m13s

70.º Guilherme Mota, a 7m57s

71.º Pedro Andrade, a 8m52s

80.º Rodrigo Caixas, a 13m21s

 

Geral Equipas

1.ª Noruega, 31h26m55s

(...)

13.ª Portugal, a 4m22s

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com