segunda-feira, 11 de junho de 2018

“35º TRIATLO DE PENICHE”

RICARDO BATISTA vence em PENICHE e o CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conquista 1ºlugar

RICARDO BATISTA, venceu a 35ªedição do Triatlo de Peniche, que se realizou no sábado à tarde. Foi mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e o CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, venceu também coletivamente esta prova no setor masculino entre 29 equipas participantes, enquanto a equipa feminina obteve também um excelente resultado ao conquistar o 2ºlugar.

Uma etapa brilhante para as cores torrejanas, com RICARDO BATISTA a destacar-se com o seu colega de equipa JOSÉ PEDRO VIEIRA logo no segmento de natação, ao saírem no 1º e 2ºlugares respetivamente, e a conseguirem andar isolados no segmento de ciclismo durante 10kms, altura em que foram apanhados por um pelotão com cerca de 20 unidades.

No entanto, foi na corrida, que tudo se decidiu, mais concretamente sobre a linha da meta, com Ricardo Batista a bater ao sprint Tiago Fonseca da equipa de Oeiras, vencendo brilhantemente esta etapa da Taça de Portugal de Triatlo.

José Pedro Vieira alcançou um excelente 6ºlugar absoluto (1º em Cadetes), enquanto Afonso do Canto, que chegou à corrida também integrado no grupo da frente do ciclismo, obteve o 9ºlugar absoluto (3º em Cadetes). Estes 3 atletas torrejanos que fecharam a classificação da equipa, são ainda muito jovens, mas orientados pelo técnico também torrejano Paulo Antunes, continuam a demonstrar que são sempre potenciais candidatos para alcançar excelentes resultados nas provas nacionais, o que possibilita garantir grandes conquistas para o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, como foi o caso deste 1ºlugar por equipas em Peniche.

Para além destes excelentes resultados em masculinos, também no setor feminino as jovens torrejanas estiveram em bom plano. Carolina Serra foi 5ªclassificada à geral (1ª em Juniores), Joana Miranda 6ª (2ª em Juniores) e Margarida Razões 24ª (9ª em Cadetes), com as atletas a terem boas prestações nos segmentos de natação e ciclismo, mas com as classificações na prova também a decidirem-se na corrida.

Nesta prova de Peniche, pioneira do triatlo em Portugal, o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente com mais atletas. Em femininos, Mariana Correia foi 28ªclassificada à geral (7ª em Juniores), logo seguida por Beatriz Neves na 29ªposição (11ª em Cadetes), enquanto no setor masculino, Marco Sousa venceu o seu escalão de 40-44 anos, e foi 32º à geral, Guilherme Marques 71º (19º em Cadetes), Cristiano Marques 129º (9º em 30-34 anos), Pedro Razões 134º (25º em 40-44 anos), Leandro Brito 136º (19º em 35-39 anos), Hugo Lopes 139º (20º em 35-39 anos), David Paiva 170º (13º em 30-34 anos) e Paulo Leirião 226º (26º em 45-49 anos). Goncalo Balbino fez o seu regresso à competição, mas como previsto abandonou no final do ciclismo. Em breve estará a 100%.

 Mas a participação torrejana não se restringiu apenas a esta prova sprint do Triatlo de Peniche. Realizou-se também uma prova super-sprint designada por Prova Aberta, que o Clube Natação de Torres Novas também venceu coletivamente através dos seus atletas Juvenis, Gustavo do Canto que alcançou o 2ºlugar, Duarte Santos o 3º, João Graça o 4º e José Tadeia o 8º. Alberto Tadeia, atleta do escalão 50-54 anos, foi 13º, e a atleta Cadete Carlota Martins foi 10ªclassificada.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com