A Cofidis entregou
hoje, na pista de ciclismo de Loulé, 24 bicicletas às escolas de ciclismo da
delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo. A iniciativa
solidária iniciou-se na Volta ao Algarve.
Durante a 44.ª Volta ao
Algarve, entre 14 e 18 de fevereiro, os adeptos da modalidade presentes no
evento foram convidados a pedalar nos monociclos da Cofidis. Os quilómetros
percorridos pelos entusiastas foram convertidos em dinheiro a investir em
bicicletas de iniciação para serem doadas aos clubes da região.
A iniciativa solidária
permitiu angariar verbas suficientes para a aquisição de 24 bicicletas, que
hoje foram entregues pela Cofidis e pela Federação Portuguesa de Ciclismo aos
seis clubes contemplados – aqueles que em 2017 aderiram ao programa Escolas de
Ciclismo da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Foram contemplados os
seguintes clubes: Altimetria Associação Desportiva, Bike Clube S. Brás, BTT
Loulé, Centro de Ciclismo de Loulé, ExtremoSul e Sport Ciclismo de Almodôvar.
“Com esta iniciativa,
provou-se que a Volta ao Algarve não é apenas um evento que projeta, a nível
nacional e internacional, a região do Algarve como destino para a prática de
ciclismo, é também uma realização que deixa sementes na região. A iniciativa da
Cofidis é excelente e meritória, porque contribui para a ligação entre um
evento de dimensão mundial e a comunidade de base do ciclismo algarvio”, afirma
o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.
“A Cofidis tem uma
associação histórica ao ciclismo, pois, há mais de duas décadas, patrocina uma
equipa do pelotão internacional. Para nós, é uma honra estarmos associados à
Volta ao Algarve e ao Algarve Granfondo. Queremos que esta oferta de bicicletas
seja um estímulo à promoção de jovens talentos, que, um dia, possam representar
Portugal nas grandes provas internacionais”, salienta o diretor de parcerias da
Cofidis, Licínio Santos.
A cerimónia de entrega
das bicicletas contou ainda com a presença do presidente da Região de Turismo
do Algarve, Desidério Silva, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé,
Pedro Pimpão, uma vez que o Turismo do Algarve e as autarquias, a par com os
patrocinadores privados, são a base de apoio fundamental para o desenvolvimento
da Volta ao Algarve.
A Volta ao Algarve é um
dos melhores eventos desportivos portugueses, tendo um forte impacto público e
mediático. A edição de 2018 teve transmissão televisiva em direto em 120 países
de todos os continentes.
Em Portugal o impacto
mediático foi muito significativo, conseguindo estar na ordem do dia entre
novembro de 2017 e março de 2018, através de 1375 notícias, que provocaram um
retorno mediático de 7,6 milhões de euros, tendo chegado a dois milhões de
cidadãos portugueses, totalizando 113 milhões de impressões.
Fonte: FPC
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