quarta-feira, 14 de março de 2018

“GranFondo Póvoa de Lanhoso - RP-Boavista”

Dia 27 de Maio de 2018

Dia 27 de maio estamos prontos para pedalar? Num percurso de sonho, mítico, em pleno coração do Minho verdejante, no dia 27 de maio contamos contigo para um GranFondo pleno de entusiasmo, num itinerário cuidadosamente escolhido e muito equilibrado.

A partir da Póvoa de Lanhoso, na Avenida 25 de Abril, de onde partiremos e chegaremos, irão ser percorridos 115 Km, com um acumulado de 2069 metros e uma passagem por um dos lugares de sonho da Volta a Portugal, o Alto da Pedra Sentada em Fafe.

Será, acima de tudo, um passeio equilibrado, sem grandes troços montanhosos, num percurso com estradas amplas, sem grande trânsito rodoviário, evitando cruzamentos, e em que os participantes terão oportunidade de exprimir as suas capacidades: espaços para roladores, trepadores e até para quem gosta de descer.

Um GranFondo que queremos acessível para todos, e só com um percurso - isso mesmo, apenas um GranFondo, pois em maio pensamos que todos estarão em condições físicas ideais para um evento de 115 Km.

Uma inovação, um GranFondo que terá três contagens de Prémio de Montanha: em Salto, no final da subida de Cabeceiras para Fafe e no Alto da Pedra Sentada.

Com um percurso bem escolhido, de média montanha, com as dificuldades a centrarem-se entre os 55 e os 85 km, de forma a permitir um início acessível a todos os participantes, bem como uma parte final, os últimos 30 kms, sem grandes dificuldades, para permitir que todos possam terminar com a satisfação de um dia bem passado.

Para quem gosta de acelerar, tem a possibilidade de fazer valer os seus atributos, depois de passada a barragem de Venda Nova. As dificuldades iniciam-se com a subida do Salto, continuam com duas montanhas de rajada, de Cabeceiras de Basto para Fafe e depois, na passagem do Alto da Pedra Sentado, um troço de sterrato.

No dia 27 de maio esperamos contar com a sua participação no Granfondo Póvoa de Lanhoso / RP-Boavista, evento que estamos a preparar com especial carinho, em colaboração com a autarquia local.

Diariamente notícias do evento no site: www.boavistaciclismo.com ou no Facebook da equipa Rádio Popular – Boavista: https://www.facebook.com/CiclismoBoavista/


Fonte: Rádio Popular Boavista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com