terça-feira, 28 de novembro de 2017

“EFAPEL já prepara a temporada de 2018”

Equipa realiza primeiro estágio de conjunto em Ovar

O plantel formado pela equipa de ciclismo EFAPEL a pensar na próxima temporada está reunido, pela primeira vez, até quinta-feira, dia 30. Elementos da direcção, técnicos e os nove corredores da estrutura estão em Ovar a preparar, em conjunto, a época que começa em Fevereiro de 2018. Definir objectivos e desenvolver o espírito do grupo são as principais metas desta reunião em Ovar.

Os nove ciclistas que vão representar a equipa de ciclismo EFAPEL já pedalam juntos. Bruno Silva, Daniel Mestre, David Arroyo, Henrique Casimiro, Jesus del Pino, Marcos Jurado, Pedro Paulinho, Rafael Silva e Sérgio Paulinho estão a percorrer os primeiros quilómetros mas sem ser nas bicicletas de estrada que habitualmente utilizam nas provas em que a formação de Ovar participa.

O estágio que começou ontem ao fim do dia e se prolonga até quinta-feira, é a oportunidade que os responsáveis da formação têm para desenvolver trabalho conjunto e para que os elementos que ainda não se conhecem possam trabalhar juntos. Nesta sessão, os corredores realizam exames médicos para validar a condição física de cada um, numa parceria com a HMED, fazem exames de biomecânica para afinar as bicicletas às características de cada ciclista e fazem as primeiras voltas em conjunto, na modalidade de BTT.

“Estamos a preparar um novo ciclo competitivo na EFAPEL. Esta época é muito importante pois os ciclistas estão a começar o planeamento de treinos com vista à nova temporada. Além disso, sempre procurámos ter um fantástico espírito de grupo. Este só é possível se as pessoas estiverem juntas. É por isso que realizamos este estágio de preparação do próximo ano. Alguns ciclistas nunca tinham pedalado nem corrido juntos. Também os técnicos participam activamente nestas actividades”, explicou o presidente da equipa, Carlos Pereira.

Os parceiros deste projecto desportivo aproveitam o estágio para prepararem o novo ano. A linha de equipamentos já está a ser preparada e, com base nas avaliações biomecânicas, os técnicos da marca de bicicletas vão preparar as de competição e as que os corredores da EFAPEL vão utilizar nos treinos para as corridas.

Uma das primeiras acções realizadas foi a escolha dos selins. Para tal, a equipa EFAPEL conta com uma empresa especialista, a ESSAX. A companhia procedeu à avaliação fisionómica de cada atleta para determinar que selim se adequaria melhor às características de cada um.

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com