segunda-feira, 6 de novembro de 2017

“Assembleia Geral”

Plano de Atividades e Orçamento aprovado por unanimidade

Por: José Carlos Gomes

O Plano de Atividades e Orçamento da Federação Portuguesa de Ciclismo para 2018 foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral, reunida na sede federativa, em Lisboa.

O documento que aponta a estratégia de desenvolvimento do ciclismo português para 2018 mereceu a confiança de todos os 31 delegados presentes.

“A filosofia da Federação Portuguesa de Ciclismo para o desenvolvimento da modalidade em Portugal ganhará um impulso renovado no terreno, através da aplicação dos novos regulamentos das equipas continentais, das escolas de ciclismo, de compensação pela formação e de arbitragem, essenciais para uma modernização geral e para uma plena adequação aos valores do novo ciclismo”, frisou o presidente da Federação, Delmino Pereira, na mensagem de abertura do Plano de Atividades.

Um dos aspetos em destaque na próxima época será o início da aplicação do novo contrato de concessão da Volta a Portugal. “Depois de um ano de negociação aberta e produtiva entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e a entidade à qual está concessionada a Volta a Portugal, chegou-se a um importante consenso estratégico para o desenvolvimento daquele evento. Daí que em 2018 seja o arranque de um novo ciclo, que todos queremos marcado por uma cooperação permanente entre a Federação e a Podium, tendo em vista impulsionar a Volta a Portugal como grande vento internacional”, salienta Delmino Pereira.

A internacionalização é, aliás, um dos aspetos do Plano de Atividades, que contempla a organização da Volta ao Algarve, de duas clássicas em início de época e, entre outros eventos, do Campeonato da Europa de Downhill, em abril, nas Aldeias do Xisto.

O ano de 2018 será também de consolidação do Centro de Alto Rendimento de Anadia, através da inauguração da pista de BMX de caraterísticas olímpicas, junto ao Velódromo Nacional, e também por via da construção, em Anadia, de uma pista de cross country olímpico. A concretização destas infraestruturas “convoca-nos para o desafio de dotar o Centro de Alto Rendimento das caraterísticas técnicas e humanas para que possa vir a ser reconhecido como centro satélite ao serviço do Centro Mundial de Ciclismo”, avança o presidente da Federação.


O orçamento para 2018 será de €3.621.250, um crescimento de 15,6 por cento face ao ano anterior. O orçamento é inflacionado com €853.000, 23,6 por cento do total, relativos a grandes eventos internacionais – Volta ao Algarve, provas do Troféu Liberty Seguros – e construção das pistas de BMX e de XCO, cujo real impacto orçamental se prevê nulo, ou seja, em que as despesas serão totalmente cobertas pelas receitas.

A Assembleia Geral também aprovou a proposta da Direção de atribuição do título de Sócio Honorário da Federação Portuguesa de Ciclismo a três personalidades que, na qualidade de patrocinadores, contribuíram, em diferentes épocas, para o desenvolvimento da modalidade. Os agraciados foram Álvaro Silva, da Sicasal, Fernando Oliveira, da Altis, e José António de Sousa, da Liberty Seguros. A votação deste ponto mereceu unanimidade e aclamação dos delegados.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com