São
muitos quilómetros de estrada, muitas horas de trabalho em diversas frentes e a
satisfação de ver que o evento Volta a Portugal em Bicicleta, a comemorar agora
90 anos, continua a ser uma marca que diz muito aos portugueses. Poderia haver
agosto sem Volta? Poderia mas não seria a mesma coisa...
A
PGM tem colaborado com todas as estruturas que nos últimos anos se encarregaram
de organizar esta grande competição e a confiança continua inabalável como
sublinha Joaquim Gomes, Diretor da prova maior do ciclismo nacional: “Apesar de
cumprir 90 anos de história, o que lhe confere uma enorme notoriedade, a
organização da Volta a Portugal não prescinde das mais inovadoras técnicas de
comunicação. E em particular do trabalho da PGM, a mais experiente empresa de
comunicação da modalidade. No fundo, é a “equipa” escolhida há 11 anos para
liderar o Gabinete de Imprensa da Volta a Portugal.”
Dirigida
pelo antigo jornalista Carlos Raleiras, a empresa foi convidada a primeira vez
para se encarregar da comunicação da Volta em 2007 quando a organização estava
a cargo da PAD, Produção de Actividades Desportivas. Quando Joāo Lagos assumiu
o controlo da PAD o desafio foi continuar o trabalho iniciado antes. Terminado
o ciclo Lagos Sports e com uma nova empresa, a PodiumEvents, a encarregar-se da
organização da Volta a Portugal a PGM foi novamente convidada a apresentar uma
proposta de comunicação baseada na experiência dos últimos anos e no
conhecimento desta modalidade tão querida dos portugueses. A confiança tem sido
outra marca indelével no relacionamento com todos os agentes que fazem e
participam na Volta a Portugal.
Desde
o processo de credenciação de jornalistas, até à gestão do gabinete de imprensa
da Volta e conferências de imprensa passando pelo posicionamento dos próprios
profissionais nos locais de chegada das etapas e a produção de conteúdos para
as redes sociais há todo um trabalho diário que a PGM organiza. O maior desafio
atualmente é articular todas as operações de comunicação desagregadas pelas
várias plataformas de informação que o evento oferece.
Ao
nível da comunicação, além de ser uma referência nas principais provas de
ciclismo portuguesas, a PGM tem em carteira outros clientes como o Ministério
da Defesa no âmbito do Turismo Militar e mais recentemente a primeira prova de
triatloda marca Ironman que se realiza em Portugal.
Criada
em 2005 para ser uma empresa global de comunicação tal como o próprio nome
indica, - Projectos Globais de Media, a PGM tem também currículo na produção de
Rádio e Televisão nas mais variadas áreas da informação.
Fonte:
PGM
Sem comentários:
Enviar um comentário