sábado, 5 de agosto de 2017

“Penafiel recebe campeonatos nacionais dedicados aos amantes do cross”

Penafiel receberá centenas de atletas de todos os cantos do país que se deslocarão à região norte para a disputa de um evento dedicado ao Triatlo e Duatlo Cross. Sob o mote “Sentir Penafiel”, a organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel, da Associação Mouzinho Aventura e da Federação de Triatlo de Portugal convida todos os interessados a competir nas provas do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Cross e do Campeonato Nacional Individual de Duatlo Cross, sendo também realizada uma Prova Aberta destinada a todos os interessados em participar.

Sábado, dia 19 de Agosto, será reservado à disputa do CN Individual de Triatlo Cross. Neste dia, todos os amantes do todo-o-terreno estão convidados a competir numa prova que coroará os campeões nacionais da modalidade e que se apresenta como uma excelente oportunidade para aqueles que procuram uma experiência de triatlo diferente e desafiante.

Com partida assinalada no rio Tâmega, a competição levará todos os participantes a percorrer 750m de natação seguidos de 21,6km de ciclismo e de 5km de corrida final. O verdadeiro desafio da prova será revelado ao longo dos percursos da região onde a altimetria acumulada e as condições do terreno prometem colocar à prova a capacidade física dos triatletas presentes. Fator que trará enorme exigência à competição e que, complementado pelo percurso de ciclismo em linha, irá oferecer a possibilidade de desfrutar das paisagens locais.

No dia seguinte, domingo 20 de Agosto, será disputado o Campeonato Nacional Individual de Duatlo Cross. Competição que reunirá os amantes da modalidade, na variante de todo-o-terreno, para competirem pelo maior título individual do nosso país.

Todos os participantes serão desafiados a completar uma prova composta por um segmento inicial de 5km de corrida, seguido de 24,5km de ciclismo e que culminará com um segmento final de corrida de 2,5km. Todos os percursos serão tão desafiantes quanto os da prova de Triatlo e farão da cidade de penafiel o centro de toda a atividade.

Será desta forma que Penafiel marcará o calendário competitivo nacional. Através da realização de um evento único que oferece a possibilidade de competir em triatlo e duatlo, no formato todo-o-terreno, e que promete a todos os inscritos o desenrolar de competições que colocarão à prova as suas capacidades bem como a possibilidade de conquistar títulos nacionais. Esperamos encontrar um grande número de atletas para participar num dos maiores eventos de 2017.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com