sábado, 29 de julho de 2017

“29.º Grande Prémio do Minho/2ª etapa”

João Dinis vence em Vieira do Minho

A dureza dos 103 quilómetros da segunda etapa do 29.º Grande Prémio do Minho não esmoreceu os atacantes premiando, em Vieira do Minho, o axadrezado João Dinis (RP Boavista - Formação) com o triunfo parcial e o vimaranense Pedro Miguel Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) com a manutenção da camisola amarela.

A 29.ª edição do Grande Prémio do Minho, na sua versão destinada ao escalão júnior, voltou a revelar um ciclismo altamente competitivo e repleto de ataques, malgrado a assunção inicial do comando do pelotão pela Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact na proteção da camisola amarela de Pedro Miguel Lopes conquistada, na véspera, em Cabeceiras de Basto.

A alta velocidade foi a tónica desde o começo da etapa forçando à fragmentação do pelotão em dois grandes grupos logo à passagem pela meta-volante de Vieira do Minho - 1.º Diogo Vieira (Tensai /Sambiental/Santa Marta). Se a primeira seleção estaria feita, numa jornada que acusou 17 desistências, o teste do alto da Portela (2.ª categoria), coroado primeiramente por Abel Franco (Bathco), isolou o grupo dos favoritos, entre eles marcando presença Pedro Miguel Lopes.

O camisola amarela, no entanto, despreocupou-se com o ataque de João Dinis, já perto da última dezena de quilómetros, abrindo caminho a um quarteto que discutiria a etapa sem fazer perigar a classificação geral individual.

Com João Dinis saltaram Guilherme Valverde e Miguel Monteiro, ambos da Academia Joaquim Agostinho e, posteriormente, Artur Chaves (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). O triunfo de João Dinis em Vieira do Minho deu-se após um forte arranque no último quilómetro que lhe permitiu avantajar-se em quatro segundos a Artur Chaves, segundo classificado da jornada. O comandante Pedro Miguel Lopes terminou 43 segundos depois integrado no pelotão perseguidor.

Quando resta apenas percorrer a terceira e última etapa, com 106 quilómetros e partida e chegada em Melgaço, Pedro Miguel Lopes lidera empatado, no tempo cronometrado, com Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng.Brito da Mana), e com quatro segundos de avanço sobre João Carneiro (RP Boavista - Formação), terceiro classificado.

Pedro Miguel Lopes manteve o comando na classificação da montanha e na camisola branca, destinado ao ciclista filiado na ACM com a mais elevada classificação geral individual. João Dinis passou a comandar a classificação por pontos e Afonso Silva conservou a camisola laranja da juventude.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com