sexta-feira, 5 de maio de 2017

“Prozis Triatlo Mar de Desporto leva Taça de Portugal a Matosinhos”

Durante os próximos dias 13 e 14 de Maio o Prozis Triatlo Mar de Desporto receberá centenas de atletas para a disputa de provas para todas as idades. A quarta etapa da Taça de Portugal será parte integrante deste evento que ficará marcado pela bela paisagem marítima presente ao longo de todo o percurso e que terá a praia de Matosinhos como principal palco.

A prova da Taça de Portugal de Triatlo será disputada domingo, dia 14, onde todos os participantes serão desafiados a percorrer 750m de natação em mar, seguidos de uma volta de ciclismo que totalizará 20km ao longo da marginal e 5km de corrida final. Com percursos planos e de pouca exigência técnica, a prova assume características que permitem antecipar uma competição rápida, intensa e repleta de emoções para todos. Matosinhos apresenta-se como um dos melhores locais do país para prática modalidade e oferece excelentes condições para o desenrolar da mítica competição portuguesa.

No mesmo evento existirá lugar para competir numa prova na distância Standard, aberta a todos os interessados em participar, e numa competição de aquatlo, reservada às camadas jovem. A prova Olímpica será disputada ao longo de 1,5km de natação, percorridos em linha com partida no porto de Leixões e chegada na praia de Matosinhos, seguidos de 40km de ciclismo e 10km de corrida. Distâncias que prometem apresentar-se como um verdadeiro teste à capacidades de todos os inscritos e que oferecem a possibilidade de desfrutar da beleza dos percursos em pleno. As provas de aquatlo terão lugar sábado, dia 13, e serão repartidas por várias partidas alinhadas com os vários escalões jovem.

A região Norte do país recebe, desta forma, um evento que marcará o calendário competitivo nacional e que será, certamente, uma das melhores oportunidades da época para desfrutar da modalidade. O Prozis Triatlo Mar de Desporto será uma organização da Câmara Municipal de Matosinhos, Associação Académica de São Mamede e da Federação de Triatlo de Portugal.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Publicar um comentário