domingo, 21 de maio de 2017

“Melanie Santos e David Luis campeões nacionais de triatlo”

Este sábado, dia 20 de Maio, ficou marcado pela mais importante competição individual de triatlo disputada em Portugal. O Campeonato Nacional Individual de Triatlo juntou, em Sines, centenas de triatletas que procuraram a conquista do mais alto lugar possível.

Com partidas separadas por género foram os homens os primeiros a enfrentar as águas da Praia Vasco da Gama. No final dos primeiros 1,5km da competição Pedro Gaspar, Portugal Talentus, foi o primeiro a sair da água seguido de perto pelo seu colega de equipa David Luis e André Dias, Sporting Clube de Portugal. Após um intenso e competitivo segmento de ciclismo que totalizou 40km os triatletas lançaram-se para a decisão da prova na corrida. Ao longo de 10km percorridos com o porto de Sines como pano de fundo, David Luis afirmou-se como o principal favorito à vitória final da competição e distanciou-se da concorrência. O triatleta do Portugal Talentus cortou a meta com uma vantagem confortável para o segundo classificado e conquistou o título de Campeão Nacional de Triatlo de 2017. Pedro Gaspar terminou a prova na segunda posição e sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Triatlo. Em terceiro lugar terminou Alexandre Nobre, também triatleta do Portugal Talentus.

Na competição masculina o favoritismo incidia sobre Melanie Santos. A triatleta internacional portuguesa que compete pelas cores do Sport Lisboa e Benfica confirmou o favoritismo e venceu a prova de forma categórica. No segmento inicial de natação foi acompanhada de perto pela atleta do Sporting Clube de Portugal, Liliana Alexandre, mas rapidamente procurou isolar-se na frente da competição. Os fortes parciais no segmento de ciclismo e de corrida permitiram que a triatleta cortasse a meta com uma vantagem para a segunda classificada superior a cinco minutos. Sagrando-se, dessa forma, Campeã Nacional de Triatlo. Andreia Ferrum, Outsystems Olímpico de Oeiras, sagrou-se Vice-Campeã Nacional, ao obter o segundo lugar na prova, e Liliana Alexandre encerrou o pódio feminino na terceira posição.

No mesmo dia, a anteceder as competições do Campeonato Nacional, foi realizada uma prova aberta. Destinada a todos os interessados em participar a prova foi disputada no formato super sprint (300m/8km/2km). André Bôto, Alhandra Sporting Club, e Joana Tomé, GDR Manique de Cima, foram os grandes vencedores da prova.

O Triatlo de Sines foi uma organização da Câmara Municipal de Sines que contou com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal e assinalou mais um grande dia de competições, dando a conhecer os novos campeões nacionais de 2017.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com