sábado, 27 de maio de 2017

“Equipa Portugal/João Rocha 59.º entre os sub-23 da Taça do Mundo de Albstadt”

Primeira prova do programa competitivo de Albstadt, na Alemanha, permitiu a João Rocha superar o seu anterior melhor registo na Taça do Mundo. O Gondomarense da Equipa Portugal foi 59.º, terminando o circuito na volta do vencedor.

O betetista João Rocha concluiu a prova sub-23 da Taça do Mundo de Cross-Country Olímpico (XCO) de Albstadt, no centro da Alemanha, na 59.ª posição. Findas as seis voltas da competição, o natural de Gens (Gondomar) gastou mais 9m42s do que o italiano Nadir Colledani, vencedor ao cabo de 1h24m06s de esforço. Colledani antecipou-se em 35 segundos ao alemão Georg Egger. O pódio da primeira corrida do programa de competições da Taça do Mundo de XCO ficou acertado com a presença do canadiano Peter Disera.

A Taça do Mundo de XCO na categoria Sub-23, após duas provas disputadas, é liderada pelo norueguês Petter Fagerhaug, vencedor em Nové Město na Moravě (Rep.Checa) e apenas 10.º classificado do circuito de Albstadt.

João Rocha fez uma corrida de recuperação de lugares no circuito de Albstadt, num traçado pouco permeável a ultrapassagens. O betetista de Gondomar, que se estreou na Taça do Mundo em Nové Město na passada semana - foi 93.º classificado - partiu da posição 111.º, encetando um esforço que lhe permitiu ultrapassar quase metade do pelotão participante.

"O João partiu uma posição difícil e perdeu muito tempo nas primeira zonas mais estreitas. Mas depois de lançada a primeira volta esteve em recuperação de posições e ultrapassou muitos adversários, com ritmo excelente, num registo por volta dentro dos tempos dos 30 primeiros do geral. A sua posição final reflete a sua margem de progressão. É um corredor jovem, de 18 anos, no primeiro ano da categoria, pelo que alcançou um desempenho positivo, dentro do que seria esperado", avaliou o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

O programa de competições da Taça do Mundo de XCO em Albstadt comtempla mais duas corridas com participação portuguesa e ambas neste domingo. Pela manhã, na corrida sub-23 feminina, Ana Tomás é a única representante da Seleção Nacional partindo do 33.º lugar da grelha de partida. Por sua vez, nos Elites Masculinos, a Equipa Portugal estará em prova por intermédio de David Rosa, Mário Costa e José Dias.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com