segunda-feira, 29 de maio de 2017

“AQUATLO XTERRA KIDS (Golegã)”

Triatletas Torrejanos conquistam 3ºlugar por equipas…

Realizou-se na Golegã, no domingo dia 28 de Maio, a 6ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, designada por Aquatlo XTERRA KIDS, uma prova constituída apenas por 2 segmentos, um de natação que variou entre os 50m e 300m, e outro de corrida com distâncias entre os 400m e 2000m.

Nesta etapa, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conseguiu manter a sua regularidade neste Campeonato Jovem, e obteve um excelente 3ºlugar por equipas entre 32 clubes participantes com cerca de 500 atletas inscritos.

Destaque para excelentes prestações individuais dos jovens triatletas torrejanos, com alguns a obterem classificações no top 10 dos 4 escalões em competição.

Em Benjamins masculinos, MATEUS NASCIMENTO, RODRIGO VICENTE e MIGUEL GAMEIRO foram 6º, 7º e 8ºclassificados, enquanto em Infantis, MATILDE MOITA obteve o 7ºlugar em femininos, e FRANCISCO CARVALHO terminou na 6ªposição em masculinos.

Na prova mais competitiva da manhã, a de Iniciados masculinos, GUSTAVO DO CANTO lutou até ao fim e alcançou o 4ºlugar, praticamente seguido por JOSÉ TADEIA e PEDRO AFONSO SILVA nos 6º e 7ºlugares.

Mas fora do top 10, houve mais atletas torrejanos a contribuírem colectivamente para o 3ºlugar da sua equipa, demonstrando boa atitude em prova e revelando que o trabalho levado a cabo pela equipa técnica constituída por Marco Sousa e Paulo Antunes, continua a dar os seus frutos.

Em Benjamins femininos, Francisca Leirião concluiu a sua prova na 12ªposição, e em masculinos Simão Vieira terminou no 25º lugar e Diogo Viegas no 36º. Ana Júlia Marques, Margarida Inácio e Bruna Barros em Infantis femininos foram 22ª, 24ª e 35ªclassificadas, e no setor masculino, Guilherme Neves, Rodrigo Viegas e António Gasalho terminaram nas 18ª, 51ª e 53ªposições.

Nos Iniciados masculinos, Martim Salvador, Vasco Santos, Francisco Borges e André Neves alcançaram os 12º, 26º, 34º e 47ºlugares, enquanto em femininos, Constança Martins, Joana Silva e Natércia Carvalho terminaram nas 15ª, 26ª e 36ªposições.

Por último, disputaram-se as 2 provas do escalão de Juvenis. Em femininos, Ana Margarida Silva depois um excelente segmento de natação, obteve o 14ºlugar e Joana Alves foi 33ªclassificada. Em masculinos, Duarte Santos, graças ao que conseguiu recuperar no segmento de corrida, concluiu no 16ºlugar, João Graça, Guilherme Marques, Bruno Proença e Francisco Gonçalves terminaram nos 23º, 28º, 59º e 60ºlugares.

RICARDO BATISTA

no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO

 

Atualmente no seu 2ºano de Cadete, RICARDO BATISTA foi chamado pela 3ªvez nesta época de 2017, para representar a Selecção Nacional de Triatlo, e estar presente no Campeonato da Europa de Triatlo de Juniores que se realiza em Kitzbühel na Áustria, entre os dias 16 e 18 de Junho.

Tudo isto é, sem dúvida algo muito merecido para este jovem triatleta torrejano, fruto do seu trabalho e o do seu técnico PAULO ANTUNES. Mais um “ prémio ” que reflete toda uma filosofia de trabalho que tem vindo a ser implementada e aplicada em prol do TRIATLO EM TORRES NOVAS pelo treinador PAULO ANTUNES.

RICARDO BATISTA, nasceu a 20/Novembro/2000, reside em Torres Novas, estuda na Escola Maria Lamas no 11ºano e entrou para o triatlo em 2012.

Na última época de 2016, Ricardo Batista obteve o 3ºlugar no Campeonato Nacional de Aquatlo em Absolutos, sendo no seu escalão de Cadetes, Campeão Nacional de Aquatlo e Vice-campeão Nacional de Triatlo.

Também em 2016, no Biatle, é Campeão do Mundo e da Europa, títulos obtidos na Florida e em Setúbal, e já nesta época de 2017, no início de Abril ao serviço da Selecção Nacional de Triatlo, esteve presente na Taça da Europa de Triatlo em Juniores na Quarteira, aonde foi 9ºclassificado, e no final do mesmo mês, em Sória no norte de Espanha, obteve um excelente 4ºlugar no Campeonato da Europa de Duatlo em Juniores, sendo o melhor português nesta competição.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com