domingo, 5 de março de 2017

“Sérgio Paulinho em segundo na Clássica da Arrábida”

Equipa EFAPEL vence colectivamente

A equipa de ciclismo EFAPEL entrou bem na fase das clássicas da Primavera. Na primeira, a Clássica da Arrábida, que terminou há pouco, Sérgio Paulinho esteve em destaque. O ciclista da formação de Ovar foi o segundo a cruzar a meta depois de quase 190 quilómetros que começaram muito depressa e que enfrentaram, já no final, uma fase mais dura que culminou com a subida ao Castelo de Palmela.

A Serra da Arrábida recebeu o pelotão internacional para a primeira edição de uma clássica com características muito diferentes das que se realizam habitualmente no calendário português. Os primeiros 100 quilómetros tinham tudo para serem percorridos depressa, mas na segunda metade da distância, havia cinco montanhas, quatro de terceira e uma de segunda categoria.

A equipa EFAPEL pedalou praticamente sempre integrada no pelotão. Os sete corredores comandados pelo director desportivo, Américo Silva, seguiram a estratégia definida e sabiam que as decisões estariam guardadas para a parte mais dura do percurso. A derradeira dificuldade estava nos últimos 2,6 km. Sempre a subir, com média de quase sete por cento e piso de terra e empedrado. Foi precisamente aí que Sérgio Paulinho esteve em destaque e segurou um lugar no pódio - o segundo - logo atrás de Amaro Antunes (W52-FC Porto).

“Estamos satisfeitos. Foi um segundo lugar, não foi a vitória, mas o resultado foi bom. Podemos dizer que o objectivo foi cumprido. O trabalho desenvolvido com base no que programámos está a resultar. Isso já se tinha visto no Alentejo. Nota-se tanto individualmente como a nível colectivo. A equipa está a chegar àquilo que ambicionámos”, afirmou Américo Silva.

A equipa volta à competição já no próximo fim-de-semana. A Clássica Aldeias de Xisto realiza-se no dia 12, domingo, e reveste-se de um significado especial para a EFAPEL pois realiza-se na região de um dos parceiros deste projecto de ciclismo profissional. A estrutura vai aproveitar esta oportunidade e vai estar na zona da Pampilhosa logo a partir de quinta-feira, dia 9. Além da vertente competitiva, no dia da clássica realiza-se uma crono-escalada aberta a todos os entusiastas do ciclismo. É a subida do Muro da Cerdeira, um segmento incluído no percurso definido para os profissionais.

Classificação final

    Amaro Antunes        W52-FC Porto                4h36m34s

    Sérgio Paulinho        EFAPEL                a 2s

    Andreas Vangstad        Team Sparebanken Sor        mt


16º    Álvaro Trueba        EFAPEL                a 52s

17º    Henrique Casimiro        EFAPEL                mt

21º    Jesus Del Pino        EFAPEL                a 1m07s

47º    Rafael Silva            EFAPEL                a 3m00s

75º    Bruno Silva            EFAPEL                a 9m27s

NT    António Pereira Barbio    EFAPEL                NT

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com