segunda-feira, 13 de março de 2017

“Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos com e sem motor”

Exposição “Guarda Montada – Motos da Guarda Nacional Republicana” MOTOS HISTÓRICAS DA GNR EM EXPOSIÇÃO NO MOTORCLÁSSICO, 14 motorizadas da GNR em destaque na 13ª edição do Motorclássico, evento de referência dos clássicos em Portuga

Por: Madalena Galamba

É já nos próximos dias 21, 22 e 23 de Abril que o Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, na 13ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel. 

A Guarda Montada – Motos da Guarda Nacional Republicana é uma das exposições temáticas em destaque nesta edição do Motorclássico e reúne mais de uma dezena de motos históricas do acervo da GNR. O modelo mais antigo em exposição será uma Norton 16H de 1945, adquirida pela GNR logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Com modelos que vão dos anos 1940 a 1981, a exposição permitirá revisitar os modelos mais emblemáticos ao serviço da Guarda Nacional Republicana, descobrir as suas especificidades e os usos a que foram destinados, como o patrulhamento, o serviço de escolta ou as acções de fiscalização. Entre os modelos seleccionados pela GNR para esta exposição, o destaque vai para uma Zündapp de 1950 com sidecar, várias BMW, uma Harley-Davidson e ainda dois ciclomotores fabricados em Portugal: o EFS e o Pachancho. 

Para além desta exposição dedicada aos clássicos de duas rodas, o programa da 13ª edição do Salão Motorclássico inclui ainda uma exposição temática consagrada à Ferrari, no septuagésimo aniversário da marca, os habituais passeios de clássicos, um emocionante leilão de automobilia, e a secção Art Village, que reúne obras de arte à volta do mundo dos clássicos. 

O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos.

Sobre o Museu do Caramulo Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o Rider. Mais informação em www.museu-caramulo.net.

Fonte: Museu Caramulo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com