terça-feira, 28 de março de 2017

“BMX e BTT”

Equipa Portugal na Bélgica e em Espanha

A Equipa Portugal corre em duas frentes no próximo fim de semana. A Seleção de BMX participa nas duas primeiras provas da Taça da Europa, em Zolder, Bélgica, sábado e domingo. A Seleção de BTT representa o país no Superprestígio MTB, no domingo, em Arguedas, Navarra.

Bruno Cardoso vai vestir as cores nacionais da Taça da Europa de BMX. Depois de, no ano passado, terminar a competição no terceiro lugar na categoria challenge, estreia-se em 2017 na categoria de elite.

“O Bruno tem de passar por uma fase de adaptação a pistas e corridas de formato olímpico, até porque é muito jovem é elite de primeiro ano”, explica o selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida. “Gostava que conseguíssemos passar a qualificação para entrar nas eliminatórias”, adianta o responsável técnico.

As corridas disputam-se, sábado e domingo, a partir das 10h45, e podem ser vistas em direto na página da União Europeia de Ciclismo na internet.

A Equipa Portugal de BTT regressa a Espanha, de onde saiu, no dia 19 de março, com cinco pódios. No próximo domingo compete na corrida de cross country olímpico (XCO) Superprestígio MTB, em Arguedas, Navarra.

Portugal vai estar representados por dois corredores de elite, José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), pelos sub-23 Ana Tomás (BTT Seia), Bruno Nunes (Strix Bike Team) e João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), pelos juniores Carlos Salgueiro (Maiatos/Reabnorte), Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Breijinho/Bike Zone Leiria), Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte), e pela cadete Daniela Campos (BTT Loulé/BPI/Elevis).

“Os objetivos que temos para esta participação passam, essencialmente, por continuar a dar condições aos ciclistas mais jovens de adquirirem experiência e de melhorarem a preparação em contexto internacional. Da anterior convocatória para esta optamos por manter o grupo de trabalho, apenas com a saída do David Rosa e com a entrada do elite de primeiro ano Roberto Ferreira, que reforça a tónica na juventude”, declara o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

As provas femininas disputam-se às 9h00, enquanto os masculinos entram em pista duas horas mais tarde.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com