segunda-feira, 5 de setembro de 2016

“Triatlo de Montemor-o-Velho”

ESCOLA TRIATLO TORRES NOVAS CONQUISTA o 3ºLUGAR no Campeonato Nacional de Triatlo Jovem 2016

A ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS  conquistou o 3ºlugar no Campeonato Nacional de Triatlo Jovem 2016, depois nas 5 épocas anteriores se sagrar por 4 vezes Vice-Campeã Nacional, e de ter sido Campeã Nacional em 2013. O Alhandra Sport Club consagrou-se Campeão Nacional Triatlo Jovem 2016 entre 47 equipas participantes, e o Sport Lisboa e Benfica ficou no 2ºlugar.

A ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS que neste momento é uma referência na formação do triatlo a nível nacional, contando já com atletas a representar a seleção nacional de triatlo, foi formada em 2009, como secção autónoma do Clube de Natação de Torres Novas.

Todos aqueles que têm levado para a frente este projecto, estariam longe de pensar que estes jovens triatletas torrejanos conseguiriam alcançar tantos êxitos desportivos em 7 anos de existência, tanto colectivamente como individualmente, à excepção do técnico e fundador desta Escola, PAULO ANTUNES, que aliando o seu percurso académico à sua experiência adquirida enquanto atleta de triatlo (relembre-se que foi 5 vezes campeão nacional de triatlo entre 1997 e 2005), colocou em prática o seu conhecimento da modalidade, começando pela formação de jovens.

No regresso de férias, os jovens triatletas torrejanos deslocaram-se a Montemor-o-Velho no passado sábado, dia 3/Setembro, para disputar a última etapa (13ª) do Campeonato Nacional Triatlo Jovem 2016.

A Escola de Triatlo de Torres Novas participou com 8 equipas, numa prova disputada em formato de estafetas com as equipas de 3 elementos a serem distribuídas por 2 agrupamentos, os torrejanos conseguiram um 1ºlugar nos pódios, e garantiram o 3ºlugar por equipas nesta última etapa.

No 1ºagrupamento, constituído por atletas Benjamins e Infantis, a equipa torrejana com PEDRO AFONSO SILVA, MARTIM SLAVADOR e JOÃO NUNO BATISTA, subiu ao 1ºlugar do pódio, enquanto em femininos, a melhor equipa torrejana constituída por Ana Júlia Marques, Matilde Moita e Margarida Inácio classificou-se na 6ªposição. Ainda neste agrupamento estiveram em acção mais 2 equipas masculinas torrejanas com Francisco Carvalho, Afonso Mourão e Vasco Santos a conseguirem o 8ºlugar, e Guilherme Neves, André Neves e David Marques a concluírem no 11ºlugar.
 

No 2ºagrupamento constituído por atletas Iniciados e Juvenis, a melhor equipa da Escola de Triatlo de Torres Novas com Gustavo do Canto, Afonos do Canto e Duarte Santos, ficou a um lugar do pódio, na 4ªposição, enquanto Tiago Lopes, João Graça e Luis Carvalho concluíram no 9ºlugar. A equipa constituída por Daniel Rodrigues, Guilherme Marques e Francisco Gonçalves terminou na 22ªposição, e Beatriz Neves, Margarida Silva e Matilde Ferreira que constituíram a única equipa feminina torrejana neste agrupamento, concluíram no 11ºlugar.

 
Parabéns a TODOS OS ATLETAS que demonstraram espirito de equipa, coragem, esforço e sacrifício em todas as provas ao longo desta época, à dedicação e esforço da EQUIPA TÉCNICA, constituída por Paulo Antunes e Marco Sousa, que sempre acreditaram nesta grande equipa, a todos os PAIS e AMIGOS, que foram também indispensáveis para o sucesso dos nossos jovens, e aos nossos parceiros BATADEC, Lda., FARMÁCIA CARLOS PEREIRA LUCAS, CENTRO LINGUAS BRITANIA HOUSE, EXPOENTE MÁXIMO e AVENTUR Aventura e Lazer.

Parabéns ainda a todas as equipas e atletas que participaram neste longo campeonato. VIVA O TRIATLO.

Taça de Portugal de Tiatlo

No mesmo local, mas no domingo de manhã, disputou-se mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, com a presença de atletas torrejanos que estiveram em bom plano, numa prova caracterizada por percursos muito planos, com 750m de natação, 21kms de ciclismo, e 5kms de corrida.

RICARDO BATISTA, venceu este triatlo em Montemor-o-Velho na sua categoria de Cadetes, sendo 8ºclassificado em absolutos, enquanto JOANA MIRANDA também subiu ao pódio na 3ªposição em Cadetes.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com