segunda-feira, 5 de setembro de 2016

“Circuito de Avelar”

A equipa de ciclismo ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se dia 4 de setembro, à localidade de Avelar, concelho de Ansião, para participar no circuito de ciclismo daquela localidade, a antepenúltima prova oficial do calendário da Federação de Ciclismo de Santarém.

A ASFIC apresentou-se neste circuito com 8 dos seus ciclistas (Rui Rodrigues, João Portela, Edgar Oliveira, Jorge Letras, Luís Vicente, Hélder Pereira, Humberto Careca e Jorge Madeira).

O circuito foi composto por 30 voltas de 1,3km, perfazendo um total de 40 km.

Sensivelmente à 15.ª volta deu-se uma fuga de 6 ciclistas, onde estavam 2 atletas da ASFIC (Rui Rodrigues e Humberto Careca ), passado cerca de 3 voltas, Hélder Pereira em conjunto com mais 3 ciclistas, conseguiram fugir ao pelotão e juntarem-se aos atletas da fuga, ficando assim esta composta por 9 elementos.

A fuga manteve-se até final tendo os 9 ciclistas discutido a vitória ao sprint, onde Rui Rodrigues viria a obter o 2º Lugar, Hélder Pereira o 5º e Humberto Careca o 9º. Na chegada do pelotão Edgar Oliveira já tinha ganho alguma vantagem ao mesmo nas 2 voltas finais, cortando a meta sozinho no 11º lugar. João Portela acabou em 13º Lugar, Jorge Madeira em 16º e Jorge Letras em 18º.

A ASFIC-Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, conseguiu colocar 3 atletas nos 10 primeiros, classificando-se em 1.º lugar por equipas.

A formação do concelho de Rio Maior esteve mais uma vez em evidência, demostrando os seus ciclistas uma enorme atitude e determinação na estrada, na conquista da sétima vitória consecutiva por equipas ( Circuito A dos barbas, Circuito Seixo Mira, Circuito Manique do Intendente, Circuito de Antes, circuito Maçãs Dona Maria, Circuito de Rio Maior e Circuito de Avelar).

Com os resultados alcançados os atletas da ASFIC apenas mostram a todos a união e o espirito de grupo que se vive dentro da equipa, onde a harmonia entre atletas e direção se traduz em vitórias não só coletivas, como também individuais.

Por ultimo queremos agradecer a todos os patrocinadores, que sem eles não era possível ter esta grande equipa, formada destes briosos atletas, que honram sempre a camisola até a ultima gota do seu suor.

Também sem os nossos patrocinadores, não seria possível olhar o futuro com ambição e determinação, e a 1 semana do fim da época 2016, ter a equipa quase fechada já para a época 2017, onde apenas sofrerá a atual equipa alguns ajustes, com a entrada de possivelmente três atletas e estando sempre em aberto uma vaga de ajuste de ultima hora.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com