segunda-feira, 25 de julho de 2016

“AQUATLO DE SETÚBAL"

JOSÉ PEDRO VIEIRA - Campeão Nacional de Aquatlo

Depois dos excelentes resultados obtidos no passado fim-de-semana no Campeonato da Europa de Biatle, os atletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS regressaram a Setúbal, no sábado, 23 de julho, para disputarem a 11ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, o Aquatlo de Setúbal, uma prova constituída apenas por 2 segmentos, um de natação que variou entre os 50m e 300m, e outro de corrida com distâncias entre os 400m e 2000m.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conseguiu um excelente 2ºlugar por equipas entre 30 clubes participantes, e dominou também individualmente os lugares cimeiros dos pódios masculinos, demonstrando mais uma vez o trabalho de qualidade que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa técnica torrejana, formada por Paulo Antunes e Marco Sousa.

A primeira subida ao pódio foi a do Benjamim FRANCISCO CARVALHO no 1ºlugar, JOÃO NUNO BATISTA e PEDRO AFONSO SILVA alcançaram os 1º e 2ºlugares em Infantis, e JOSÉ PEDRO VIEIRA venceu também a sua prova em Juvenis, sagrando-se CAMPEÃO NACIONAL DE AQUATLO, depois de nesta época já ter conseguido o mesmo título no Duatlo. JOSÉ PEDRO VIEIRA saiu destacado no segmento de natação, e depois de realizar uma transição rápida, não deixou que nenhum dos seus diretos adversários se aproximassem no segmento de corrida, cortando a meta no 1ºlugar com um tempo de 11m18s, deixando o 2ºclassificado a 9s, e a 21s o 3ºclassificado.

Mas, houve mais atletas torrejanos com bons resultados a contribuírem para este excelente 2ºlugar por equipas da Escola Triatlo torrejana. Ana Julia Marques, em Benjamins, concluiu a sua prova na 9ªposição, e Margarida Inácio foi 17ªclassificada, enquanto nos masculinos, Guilherme Neves obteve um excelente 5ºlugar, David Marques terminou na 13ªposição, e Rodrigo Viegas foi 27ºclassificado.

Nos Infantis, para além dos 1º e 2ºlugares de João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva, Martim Salvador também realizou uma excelente prova e esteve quase no pódio, ao concluir a sua prova no 4ºlugar. Ainda nos Infantis, Vasco Santos foi 18ºclassificado, e André Neves terminou no 40ºlugar.

Em Iniciados, Duarte Santos recuperou bastantes posições no segmento de corrida e alcançou o 6ºlugar, João Graça fechou o top 10 desta prova, e Gustavo do Canto terminou na 12ªposição.

As meninas Juvenis torrejanas, Ana Margarida Silva e Beatriz Neves também estiveram presentes neste Aquatlo, e foram respectivamente 17ª e 35ªclassificadas.

Por último, disputou-se a prova dos Juvenis masculinos, aonde para além da vitória de José Pedro Vieira, Afonso do Canto conseguiu o 11ºlugar, Luis Carvalho a terminou na 35ªposição, e Guilherme Marques foi 47ºclassificado.

 

TRIATLO DE SETÚBAL

Marco Sousa, 1ºlugar em Veteranos na distância olímpica

No domingo, 24 de julho, disputou-se também em Setúbal, a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo em distância olímpica (1.500m de natação, 40kms de ciclismo e 10kms de corrida), com os títulos nacionais a serem atribuídos, em Absolutos, e aos atletas dos escalões de Juniores, Sub-23 e Séniores.

Nesta prova esteve presente o atleta torrejano MARCO SOUSA, que demonstrou mais uma vez que se encontra num bom momento de forma, alcançado o 1ºlugar na sua categoria de Veteranos (23ºlugar em Absolutos), uma competição que teve como vencedor absoluto, o atleta do Benfica João Silva, que será um dos 3 triatletas portugueses presentes nos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro em Agosto.

GONÇALO NEVES no Challenge Roth na Alemanha

Conforme destacamos também na edição anterior, GONÇALO NEVES deslocou-se no passado domingo, 17 de julho, a Roth na Alemanha, aonde participou numa prova em distância de Ironman. O atleta torrejano completou a sua prova do Challenge Roth na Alemanha, com as distâncias de 3,8kms em natação, 180kms de ciclismo e 42kms de corrida, no 75ºlugar do seu escalão de Veteranos (M45) com um tempo total de 10h32m53s. Neste seu regresso à competição, depois do acidente que sofreu em janeiro na preparação para o Ironman de África do Sul, Gonçalo Neves refere na sua página do facebook, que as sensações foram boas, e apesar de na 2ª transição ter sentido uma forte dor abdominal, que o fez parar durante alguns minutos, conseguiu continuar a sua prova e terminar com um sentimento de que “a recompensa destas coisas é sempre enorme”.

As próximas provas serão em Coruche no domingo, dia 31/julho. Durante a manhã realiza-se a 11ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, e à tarde será a vez da prova única do Campeonato Nacional de Aquatlo para todos os escalões acima de Cadetes.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com