sábado, 16 de julho de 2016

“9.ª Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros”

João Carvalho vence etapa e João Afonso comanda

A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, hoje disputada ao longo de 82,7 quilómetros, entre a Figueira da Foz e Alcobaça, foi ganha por João Carvalho (Viseu 2001/AM Póvoa das Quartas) e levou João Afonso (CC Barcelos/AFF/Orbea Onda) ao comando da geral individual.

O calor e o percurso com alguma ondulação selecionaram os melhores. Depois de constantes ataques e respostas do pelotão, foi já na fase final que nove corredores conseguiram destacar-se. Entraram adiantados nos últimos 5 quilómetros, mas o sobe e desce daí até à meta foi deixando alguns para trás.

O duro quilómetro final, que incluiu setores com dez por cento de inclinação, fez a última triagem. João Carvalho e Pedro Silva (Seissa MGB Bikes/Matias e Araújo Frulact) discutiram o triunfo ao sprint e cortaram a meta por aquela ordem. O terceiro, a 8 segundos, foi Rodrigo Silva (ACDC Trofa).

João Afonso foi o quarto classificado, com o mesmo tempo do terceiro. Este resultado levou-o o topo da geral individual. Vai partir amanhã para a terceira e última etapa – 59,3 quilómetros, entre as Caldas da Rainha e Torres Vedras – com 4 segundos de margem sobre o adversário mais direto, Pedro Silva. O terceiro, a 9 segundos, é Rodrigo Caixas (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires), anterior camisola amarela. Até ao décimo, as diferenças não ultrapassam os 20 segundos, esperando-se uma tirada emocionante para fechar a Volta.

Por equipas comanda o Mato Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé, Pedro Silva é o melhor jovem, o vencedor da tirada deste sábado comanda por pontos e António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade) veste a camisola de melhor trepador.

As etapas da Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros homenageiam personalidades do ciclismo da região onde decorre cada tirada. A primeira etapa foi designada Troféu Alves Barbosa, a segunda foi dedicada ao dinamizador do ciclismo alcobacense Timóteo de Matos e a terceira será o Troféu Joaquim Agostinho.

Classificação

2.ª Etapa: Figueira da Foz - Alcobaça, 82,7 km

1.º João Carvalho (Viseu 2001/AM Póvoa das Quartas), 2h03m52s

2.º Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact), mt

3.º Rodrigo Silva (ACDC Trofa), a 8s

4.º João Afonso (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda), mt

5.º Luís Cabral (Seleção dos Açores), a 10s

Geral Individual

1.º João Afonso (CC Barcelos/AFF/Orbea/Onda), 3h47m36s

2.º Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact), a 4s

3.º Rodrigo Caixas (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires), a 9s

4.º Guilherme Mota (Tormetais/Marrazes/Ecosprint), a 11s

5.º Wilson Esperança (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), mt

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com