segunda-feira, 27 de junho de 2016

“5ªEtapa do Circuito de Biatle (Abrantes)”

GUSTAVO DO CANTO e RICARDO BATISTA CAMPEÕES NACIONAIS DE BIATLE

Numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, ABRANTES recebeu no passado sábado, dia 25 de Junho, a 5ªetapa do Circuito Portugal Tour de Biatle, que foi simultaneamente o Campeonato Nacional de Biatle.

Para a ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS, foi mais uma competição aonde foram alcançados pelos nossos atletas, excelentes resultados a nível nacional. GUSTAVO DO CANTO em Infantis e RICRADO BATISTA em Juvenis sagraram-se CAMPEÕES NACIONAIS DE BIATLE, enquanto JOÃO NUNO BATISTA em Infantis, JOSÉ PEDRO VIEIRA e JOANA MIRANDA em Juvenis e RICARDO REGO em Séniores são Vice-Campeões Nacionais de Biatle. Ainda em Infantis, o pódio deste Campeonato Nacional de Biatle foi completamente torrejano, Pedro Afonso Silva subiu ao 3ºlugar.

As provas desta 5ªetapa foram disputadas num formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida no Parque Aquapolis, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação no rio Tejo, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

Para além dos títulos alcançados neste Campeonato Nacional de Biatle, uma vez que segundo o regulamento, apenas poderiam competir para o Campeonato Nacional os atletas que já tivessem concluído 2 etapas do Circuito, houve outros resultados que merecem destaque nesta etapa.

Em Aprendizes, Miguel Gameiro venceu a sua prova mesmo em cima da linha meta, enquanto em Master A (Veteranos), Catarina Neves e Marco Sousa venceram as suas provas, e Gonçalo Neves foi 2ºclassificado. Participaram ainda nesta etapa, Guilherme Neves, Rodrigo Viegas, Ana Júlia Marques e Margarida Inácio em Benjamins, Martim Salvador e Vasco Santos em Infantis, João Graça, Daniel Rodrigues, Guilherme Neves, Ana Margarida Silva e Beatriz Neves em Iniciados, André Rodrigues, Luis Carvalho e Mariana Correia em Juvenis e Pedro Razões Silva em Master A.

Com a realização desta 5ªetapa, ficou também definido o apuramento dos atletas que irão representar a Seleção Nacional de Biatle no Campeonato de Europa, que este ano regressa novamente à cidade de Setúbal, entre os dias 14 e 17/Julho, e que serão pela Escola Triatlo torrejana, GUSTAVO DO CANTO em Infantis, RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA em Juvenis.


As próximas provas a nível nacional realizam-se em Esposende, nos dias 9 e 10 de Julho, com a 8ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem no sábado à tarde, e no domingo de manhã realiza-se mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que será simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo para atletas Cadetes e Juniores.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com