sábado, 9 de abril de 2016

“Volta às Terras de Santa Maria – Teoféu Fernando Mendes”

Luís Gomes mais forte em São João de Ver

Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass) ganhou hoje a primeira etapa da Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes, uma ligação de 114,2 quilómetros, entre Santa Maria da Feira e São João de Ver.

O sub-23 da equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu superiorizar-se ao grupo restrito que discutiu as primeiras posições, apesar da oposição dos corredores de elite Jorge Montenegro (Aluminios Cortizo/CC Padronés) e Luís Mendonça (Sicasal/Constantinos/UDO), segundo e terceiro, respetivamente.

“Esta é a primeira vitória do ano, foi tirada a ferros. A etapa foi muito dura, sempre aos arranques. A minha equipa está de parabéns. Amanhã é outro dia e tentaremos vencer novamente, comigo ou com outro colega”, resumiu o vencedor, antes da subida ao pódio.

Não havendo bonificações, Luís Gomes comanda com o mesmo tempo dos quatro adversários mais próximos, seguindo-se um grupo de nove corredores a 1 segundo. Luís Gomes é também o melhor na classificação por pontos. A Liberty Seguros/Carglass comanda por equipas e Francisco Campos (Anicolor) é o melhor jovem.

Nas classificações secundárias, destacaram-se jovens descendentes de campeões do passado. André Carvalho (Liberty Seguros/Carglass), neto de Carlos Carvalho, vencedor da Volta a Portugal de 1959, comanda as metas volantes, e Venceslau Fernandes (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), filho do homónimo vencedor da Volta a Portugal de 1984, é o dono da camisola dos trepadores.

A corrida termina com uma jornada dupla, neste domingo. De manhã corre-se um contrarrelógio individual de 10,4 quilómetros, a partir das 9h30, em redor do Europarque. A etapa vespertina terá 79,2 quilómetros, resultantes de 12 voltas ao exigente Circuito do Castelo da Feira. A partida para o circuito está marcada para as 15h30.

Durante a manhã, no percurso do contrarrelógio, vai disputar-se também a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Paraciclismo.

Classificação da Etapa e Geral

1.º Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), 2h41m24s (Média: 42,454 km/h)

2.º Jorge Montenegro (Aluminios Cortizo/CC Padronés), mt

3.º Luís Mendonça (Sicasal/Constantinos/UDO), mt

4.º José Revuelta (Rías Baixas), mt

5.º Francisco Campos (Anicolor), mt

6.º João Fernandes (Goldwin/Team José Maria Nicolau), a 1s

7.º Fábio Mansilhas (Anicolor), mt

8.º Pedro Criado (Supermercados Froiz), mt

9.º Fábio Oliveira (Goldwin/Team José Maria Nicolau), mt

10.º André Carvalho (Liberty Seguros/Carglass), mt

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário