12ª
edição do evento marcada por afluência de visitantes e transacções comerciais
180
expositores, mais de 40 mil visitantes. A 12ª edição do maior evento português
relacionado com veículos clássicos terminou ontem na FIL confirmando o momento
vibrante do mercado dos clássicos em Portugal.
Terminou
ontem na FIL, em Lisboa, a 12ª edição do Motorclássico – Salão Internacional de
Automóveis e Motociclos Clássicos que registou, de novo, uma grande afluência
de público, com mais de 40 mil visitantes ao longo dos três dias de evento. O
êxito da 12ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos
Clássicos e da História Automóvel confirma assim a grande adesão de
aficcionados e do público em geral ao universo dos clássicos e a vitalidade do
mercado.
Automóveis
históricos e desportivos, raridades e veículos de culto, duas exposições
temáticas, um leilão de automobilia e nove passeios de clássicos foram alguns
dos ingredientes de uma programação que conquistou público e expositores.
Salvador
Patrício Gouveia, da organização do Motorclássico, faz o balanço da edição
deste ano: “Sabíamos que ia ser uma edição forte, e superámos as nossas
expectativas, com mais de 180 expositores reunidos na FIL e mais de 40 mil
visitantes. Estamos muito satisfeitos: tínhamos uma programação atractiva e
variada que soube conquistar aficcionados e público em geral, e conseguimos
criar, de novo, um clima vibrante para o mercado dos clássicos.”
“Gerou-se
uma dinâmica muito positiva, que confirma a vitalidade do mundo dos clássicos
em Portugal e o seu enorme potencial de crescimento. O mercado está em boa
forma e fizeram-se bons negócios, confirmando que a paixão pelos clássicos está
viva. Nota-se um grande entusiasmo, tanto por parte dos coleccionadores de
sempre, como de novos aficionados, e esta energia é um estímulo para nós”,
conclui.
Entre
os destaques desta edição, são de salientar as exposições temáticas dedicadas
ao centenário da BMW e aos 70 anos da Vespa, que conquistaram o público.
Como
já é tradição, não podia faltar um automóvel histórico de grande relevo, e o
Rolls-Royce Phantom III de 1937, doado pela Presidência da República ao Museu
do Caramulo e que transportou a Rainha Isabel II e o General Eisenhower, entre
outras figuras históricas, nas suas visitas a Portugal, foi uma das grandes
atracções do Salão. No capítulo dos super desportivos, um Lamborghini Miura de
1971, do qual foram fabricadas apenas 150 unidades, fez “parar o trânsito” no
stand do Museu do Caramulo.
Ao
longo desta 12ª edição do Salão Motorclássico decorreram ainda vários eventos
como concentrações e passeios de motos e automóveis, um Leilão de Veículos
Clássicos & Automobilia e o Salão Motor Racing, dedicado ao mundo da
competição, que decorreu em paralelo durante os três dias.
O
Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL –
Feiras Congressos e Eventos.
Fonte:
Museu do Caramulo/Parceria Noticias do Pedal
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