terça-feira, 20 de maio de 2025

“90 ANOS DA VUELTA, UMA OPORTUNIDADE PARA OLHAR PARA O FUTURO”


Por: Daniel Peña Roldán    

• A Vuelta celebrou o seu 90º aniversário com patrocinadores e meios de comunicação social na Casa de Campo.

• Durante o evento, os organizadores da corrida apresentaram La Vuelta es Más juntamente com a nova identidade corporativa da corrida, um reflexo da natureza diversificada, apaixonada e inspiradora do evento.

Em 1935, a primeira etapa da história da Vuelta começou na Puerta de Hierro , em Madrid, a caminho de Valladolid. Foi a 29 de abril desse ano, numa edição que teve 14 palcos e que terminou também na capital Madrid, neste caso na Casa de Campo. 90 anos depois, a organização da Vuelta celebra o seu 90º aniversário juntamente com patrocinadores e meios de comunicação social.

Um dos momentos-chave do dia veio com a apresentação da Volta a Más, que procura levar o evento a um novo patamar: ser mais do que uma competição de ciclismo. Este novo programa, alinhado com o compromisso social e ambiental da La Vuelta, assenta em quatro pilares:

• Mais bicicleta na sua vida, promovendo o ciclismo em todas as idades como um desporto e estilo de vida sustentável.

• Mais Solidariedade, reforçando o compromisso com as causas sociais.

• Mais é menos, aprofundando os esforços para reduzir o impacto ambiental da corrida.

• Mais para descobrir, posicionando La Vuelta como embaixadora do cicloturismo e da promoção do território espanhol.

Dando mais um passo no seu compromisso de promover o uso diário da bicicleta, a La Vuelta apresentou o selo de qualidade Más bici, uma distinção disponível para as cidades que acolhem a prova e que poderá estrear cinco cidades que fizeram parte da primeira edição e estarão presentes na prova masculina e feminina em 2025: Saragoça, Bilbau, Valladolid, Madrid e Barcelona.

De mãos dadas com a sua história e identidade, La Vuelta olha para o futuro com uma identidade corporativa renovada. Uma imagem que reflete o que é o evento: uma celebração diversificada e apaixonada do desporto, surpreendente, memorável, forte e inspiradora.

"A Vuelta nasceu como uma corrida de ciclismo, mas hoje, 90 anos depois, é muito mais do que uma competição desportiva", disse Javier Guillén, diretor-geral da Vuelta. A Casa de Campo foi o objetivo final da nossa primeira edição e hoje dá-nos as boas-vindas para celebrar o nosso 90º aniversário. Estamos a iniciar uma nova etapa, reivindicando o nosso passado e olhando para o futuro com a ambição de ser muito mais do que um evento desportivo para a sociedade e o compromisso de cuidar do nosso campo de jogo: o ambiente urbano e natural. Do nosso esforço para aproximar o evento das pessoas, nasceu a Volta às Más, uma iniciativa que nos vai ajudar a estar presentes na vida das pessoas para além das tardes de verão", acrescentou.   

Fonte: Unipublic

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com