Por: Daniel Peña Roldán
• A Vuelta celebrou o seu 90º
aniversário com patrocinadores e meios de comunicação social na Casa de Campo.
• Durante o evento, os
organizadores da corrida apresentaram La Vuelta es Más juntamente com a nova
identidade corporativa da corrida, um reflexo da natureza diversificada,
apaixonada e inspiradora do evento.
Em 1935, a primeira etapa da
história da Vuelta começou na Puerta de Hierro , em Madrid, a caminho de
Valladolid. Foi a 29 de abril desse ano, numa edição que teve 14 palcos e que
terminou também na capital Madrid, neste caso na Casa de Campo. 90 anos depois,
a organização da Vuelta celebra o seu 90º aniversário juntamente com
patrocinadores e meios de comunicação social.
Um dos momentos-chave do dia
veio com a apresentação da Volta a Más, que procura levar o evento a um novo
patamar: ser mais do que uma competição de ciclismo. Este novo programa,
alinhado com o compromisso social e ambiental da La Vuelta, assenta em quatro
pilares:
• Mais bicicleta na sua vida,
promovendo o ciclismo em todas as idades como um desporto e estilo de vida
sustentável.
• Mais Solidariedade,
reforçando o compromisso com as causas sociais.
• Mais é menos, aprofundando
os esforços para reduzir o impacto ambiental da corrida.
• Mais para descobrir,
posicionando La Vuelta como embaixadora do cicloturismo e da promoção do
território espanhol.
Dando mais um passo no seu
compromisso de promover o uso diário da bicicleta, a La Vuelta apresentou o
selo de qualidade Más bici, uma distinção disponível para as cidades que
acolhem a prova e que poderá estrear cinco cidades que fizeram parte da primeira
edição e estarão presentes na prova masculina e feminina em 2025: Saragoça,
Bilbau, Valladolid, Madrid e Barcelona.
De mãos dadas com a sua
história e identidade, La Vuelta olha para o futuro com uma identidade
corporativa renovada. Uma imagem que reflete o que é o evento: uma celebração
diversificada e apaixonada do desporto, surpreendente, memorável, forte e
inspiradora.
"A Vuelta nasceu como uma
corrida de ciclismo, mas hoje, 90 anos depois, é muito mais do que uma
competição desportiva", disse Javier Guillén, diretor-geral da Vuelta. A
Casa de Campo foi o objetivo final da nossa primeira edição e hoje dá-nos as
boas-vindas para celebrar o nosso 90º aniversário. Estamos a iniciar uma nova
etapa, reivindicando o nosso passado e olhando para o futuro com a ambição de
ser muito mais do que um evento desportivo para a sociedade e o compromisso de
cuidar do nosso campo de jogo: o ambiente urbano e natural. Do nosso esforço
para aproximar o evento das pessoas, nasceu a Volta às Más, uma iniciativa que
nos vai ajudar a estar presentes na vida das pessoas para além das tardes de
verão", acrescentou.
Fonte: Unipublic
Sem comentários:
Enviar um comentário