terça-feira, 23 de abril de 2019

“Ciclismo/Cabo Verde: Quatro ciclistas participam nas festividades do município de São Filipe”

António Gonçalves, ciclista da localidade de Fonte Aleixo Sul, no município de Santa Catarina, foi o vencedor da corrida.

A prova de ciclismo das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, em Cabo Verde, contou este ano com a participação de quatro ciclistas, e nenhum deles em representação do município.

A prova, realizada no percurso Campanas de Baixo -São Filipe, numa distância de cerca de 25 quilómetros, contou com a participação de dois ciclistas vindos da ilha de Santiago (Praia) e outros tantos em representação do município de Santa Catarina do Fogo (Fonte Aleixo –sul) e foi ganha por António Gonçalves, ciclista da localidade de Fonte Aleixo Sul, no município de Santa Catarina, com largos minutos de avanço sobre o segundo classificado.

António Gonçalves, vencedor da prova, inscreveu assim o seu nome na lista dos vencedores das provas, a seguir ao ciclista Amílcar Frederico, da ilha de Santiago (São Domingos), no ano passado, e de Yuram Michel, de S. Vicente, vencedor em 2017.

António Gonçalves, que já participou várias vezes, tendo terminado em terceiro e segundo lugares, este último no ano passado, reconheceu que está a crescer e que a vitória é fruto do trabalho e do treino realizado ao longo dos tempos, tendo como seu ponto forte as subidas e foi precisamente na principal subida do percurso que deixou para trás os demais participantes.

Na segunda posição classificou-se Carlos Alberto Mendes, da ilha de Santiago (Praia), que participou pela primeira vez na prova de ciclismo de São Filipe, com Mário Cesar Pires, Cidade da Praia, a fechar o pódio. Nilton Fernandes Pires, de Fonte Aleixo-sul (Santa Catarina) foi o quarto classificado.

Esta é a primeira vez que a prova contou com menos de cinco ciclistas, menos quatro que no ano passado, em que participaram um total de nove ciclistas, das ilhas do Fogo, Brava, Santiago e Nicolau.

A pouca divulgação da prova é tida como uma das razões para a fraca participação de ciclistas na prova, assim como aconteceu na prova de atletismo, masculino e feminino, realizada domingo, que contou com um total de nove participantes, sendo apenas uma na categoria feminina.

Fonte: Sapo on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com