domingo, 21 de outubro de 2018

“Maratona Serra da Estrela”

Andrew Henriques e Liliana Jesus conquistam Taça de XCM

Por: José Carlos Gomes

Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis) e Liliana Jesus (BTT Seia) foram hoje coroados vencedores da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) em elite, depois de disputada, em Manteigas, a Maratona Serra da Estrela, última prova pontuável.

A prova de 88,4 quilómetros disputada pela elite masculina assistiu ao triunfo solitário de Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela), seguido por Andrew Henriques, a 8 segundos, e por Davide Machado (BTT Seia), a 3m48s. O segundo lugar foi suficiente para Andrew Henriques conquistar a Taça de Portugal.

A prova feminina, com 64,3 quilómetros, também teve uma vencedora diferente da corredora que conquistou a geral. A melhor na Maratona Serra da Estrela foi Ângela Gonçalves (BTT Seia), secundada por duas ciclistas do BTT Seia, Raquel Santos, a 2m58s, e Liliana Jesus, a 2m59s. A terceira posição guindou Liliana Jesus à vitória na Taça de Portugal.

Em masters 30, o individual José Pacheco triunfou em Manteigas, somando os pontos necessários para também ganhar a Taça. No setor feminino de masters 30, Melissa Maia venceu a corrida deste domingo, mas Nádia Mendes (Transfor/FátimaBTT) salvou a conquista da geral com o terceiro posto na Maratona Serra da Estrela.

Tiago Lopes (Vasconha BTT Vouzela) foi o melhor master 35 na corrida deste domingo, mas a geral viaja no currículo de Carlos Ramos (ACCM BTTeam). Filipe Salvado (BTT Loulé/Elevis) foi o primeiro master 40, não evitando o triunfo de Pedro Dias (SPAC BTT) na geral. Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) selou a conquista da Taça de Portugal em master 40 femininas com o primeiro lugar em Manteigas.

O master 45 António Marques (Transfor/FátimaBTT), o master 50 José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team) e o master 55 Abílio Moreira (Clube BTT de Águeda/Fundiven) também juntaram a vitória na prova de hoje à geral. Benjamim Silva ganhou a corrida de master 60, mas a Taça ficou por conta de Manuel Pinto (Saertex Portugal/Edaetech).

Tiago Craveiro é o vencedor da Taça de Portugal para atletas com deficiência auditiva.

Na geral coletiva, o BTT Seia impôs-se em elite, enquanto o Transfor/FátimaBTT foi a melhor equipa master.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com