quarta-feira, 22 de agosto de 2018

“FIM-DE-SEMANA RECHEADO DE VITÓRIAS”

Texto: After Two /works

Foto: Jacintha Amorim

A Academia Joaquim Agostinho viveu um fim-de-semana particularmente vitorioso, com a conquista de vários triunfos nos quatro escalões que estiveram em competição em duas provas na região oeste. No domingo assistiu-se a uma vitória clara da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés na categoria sub-23 do 3º Circuito da Pêra Rocha, no Bombarral.

Iúri Leitão foi o melhor sub-23 em prova, tendo ainda alcançado a 5ª posição da geral com o mesmo tempo do vencedor, Márcio Barbosa do Louletano. Miguel Salgueiro em 2º e Marvin Scheulen em 3º completaram o pódio e deram grande expressividade à vitória coletiva da equipa de Torres Vedras.

Ainda no Bombarral, disputou-se o 4º Troféu Guilherme Silva, prova que homenageia o malogrado jovem que nos deixou prematuramente em março de 2015, após acidente fatal enquanto treinava de com amigos na Serra de Montejunto.  O cadete Daniel Gonçalves foi o maior protagonista do dia ao vencer com distinção o circuito de 15 voltas.

Após anular uma fuga na segunda volta, Daniel não mais largou a dianteira da corrida, tendo alcançado a meta num sprint vitorioso diante de dois outros atletas. Já em juniores, Wilson Esperança perdeu ao sprint para dois atletas da casa, alcançando a 3ª posição do pódio numa prova que a Academia Joaquim Agostinho conquistou o 2º lugar coletivo.


A Escola Joaquim Agostinho UDO esteve presente com 16 jovens atletas, destacando-se o 2º lugar por equipas. A mesma classificação alcançaram também Rita Casquilho em infantis e Francisco Massa em iniciados. Em pupilos/benjamins, Ruben Pedro e Alexandre Rocha ocuparam o 2º e 3º lugar do pódio respetivamente. 

No sábado realizou-se a 22ª edição do Troféu Feira do Mato no Turcifal. Na “vila dos encantos” estiveram presentes os cadetes e os juniores que viriam a trazer mais duas vitórias para a Academia. Destaque uma vez mais para Daniel Gonçalves que após um excelente trabalho de toda a equipa, que foi ajudando a anular as várias fugas que iam surgindo a cada volta, arrancou determinado para a vitória, surpreendendo a concorrência na derradeira volta da corrida. 

Nos juniores, vitória por equipas após uma excelente prestação de todos os elementos, que preencheram o top 10, com Wilson Esperança em 2º, André Silva 5º, Afonso Morgado 6º, Guilherme Valverde 7º e Bernardo Jorge em 9º. Ainda no sábado, os sub-23 da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés deslocaram-se a Mortágua para disputar 18º Grande Prémio de Ciclismo deste concelho do distrito de Viseu.

Na prova a contar para a Taça de Portugal, destaque para os desempenhos de Miguel Salgueiro e Diogo Sardinha, que terminaram a competição na 3ª e 7ª posição da classificação sub-23, tendo Iúri Leitão cruzado a meta na 11ª posição. Após a terceira etapa, Miguel Salgueiro mantém o 9º lugar do ranking da Taça de Portugal e como o próprio afirma: “ estou a sentir - me bastante bem e continuo a trabalhar focado na possibilidade de ajudar a equipa n o grande objetivo da época , que é a Volta a Portugal do Futuro, já no início do próximo mês . ”

 Fonte: Academia Joaquim Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com