quinta-feira, 21 de junho de 2018

“Caramulo recebeu meia centena de motos com mais de 30 anos”

OITAVA EDIÇÃO DO RIDER COM FORTE PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL

Foto: Bernardo Lúcio 
Decorreu no passado fim-de-semana o Rider – Passeio de Motos Clássicas, que juntou no Caramulo e em Tondela mais de 50 motos clássicas, de proveniências tão distintas como Portugal, Espanha, França, Holanda, Reino Unido ou Suíça. A elevada afluência de participantes que regressam a cada ano e outros que se juntam pela primeira vez ao evento, afirma o Rider pela sua singularidade, colocando-o assim na lista de passeios de motos de referência internacional. 

Com passagem por uma das estradas mais conhecidas pelo seu traçado sinuoso, a Nacional 230 até à Serra da Estrela, com paisagens abertas de serra ou beira-rio, foram colocadas à prova motos que, com mais de 30 anos, demonstraram a perícia da condução em asfalto e do equilíbrio entre rectas, curvas e contra curvas.

Ao longo dos três dias de passeio, com partida e chegada a Tondela, tanto os participantes nacionais, como estrangeiros, foram sucessivamente surpreendidos pelos mais insólitos recantos de Portugal, desde a costa litoral até ao interior do país e pelas variadas experiências culturais e gastronómicas que foram proporcionadas em Aveiro, em Tondela, no Caramulo, em Gouveia, na Ponte das 3 Entradas, no alto da Serra da Estrela e em São Pedro do Sul.

Sobre o Museu do Caramulo Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o Rider. Mais informação em www.museu-caramulo.net

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário