domingo, 1 de outubro de 2017

“Bombarralense /Balanço da Época”

No passado dia 24 de Setembro, o Sport Clube Escolar Bombarralense, deu por terminada a sua época de estrada com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense com a presença no IV Circuito de Ciclismo Jovem das Vindimas de Alenquer.

A equipa fez um bom início de temporada, com o 4º lugar colectivo no 51° circuito del Guadiana, no entanto, a equipa falhou nas corridas importantes, nomeadamente nos Campeonatos Nacionais, Taça de Portugal, Volta a Portugal e Volta ao Minho. O treinador, Carlos Reis, assume as culpas da prestação menos positiva da equipa nas provas mencionadas, lembrando apenas os diversos azares de que a equipa foi alvo nas mesmas, bem como o desfalque dos talentosos Bruno Martins e Hugo Faustino, dois elementos que seriam importantes no plantel ao longo da temporada.

Ao longo da temporada a coesão e união de equipa ficaram demonstradas nos 11 triunfos colectivos obtidos, o que constitui uma evolução positiva, se tivermos em linha de conta os 6 triunfos colectivos de 2016. Em termos individuais, a equipa somou 13 vitórias, mais 2 que no ano transacto. Aqui destaca-se o fechar de época nos circuitos, onde os bons resultados foram evidentes por parte da equipa, nomeadamente as vitórias no Circuito de Nafarros e no III Prémio Guilherme Silva, onde além da vitória individual a equipa venceu colectivamente. Realce ainda para a mítica Seixalíada, onde a equipa obteve o 3º lugar e a vitória colectiva.

É importante referir ainda que a equipa fechou, a nível individual, 79 vezes entre os 10 primeiros, um número semelhante a 2016, mostrando que, apesar de tudo, a equipa foi regular ao longo da época. Além disso, quem nos acompanhou ao longo da época pôde observar um espírito ofensivo, uma harmonia colectiva e acima de tudo, a dedicação dos atletas à camisola que envergaram e a paixão pela modalidade.

Por fim, a equipa agradece a vós, Patrocinadores, Familiares e Simpatizantes. Os atletas agradecem o empenho da sua equipa técnica: André Carvalho, Carlos Reis, Fernando Vieira, João Carvalho, Nuno Carvalho e Pedro Peleira.

A equipa agradece ainda a quem a fotografou na estrada ao longo da época: João Fonseca, Nélson Esperança, Gabriel Reis e Marisa Santo. O sincero obrigado também ao Ciclismo 24 por 24, responsável pela comunicação social da equipa nesta época que finda.

Fonte: Bombarralense





















 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com