segunda-feira, 18 de setembro de 2017

"TRIATLO DE VILA NOVA DE CERVEIRA"

JOSÉ PEDRO VIEIRA VENCEU TRIATLO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

JOSÉ PEDRO VIEIRA venceu o Triatlo de Vila Nova de Cerveira, realizado no domingo à tarde, dia 17 de Setembro, e designado também como Triatlo da Amizade, uma vez que se trata de uma organização conjunta entre o Município de Vila Nova de Cerveira, o Concelho de Tomiño (Espanha), e as duas federações responsáveis pela modalidade, a Federação de Triatlo de Portugal e a Federação Galega de Triatlo.

O TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS esteve presente com os atletas cadetes JOSÉ PEDRO VIEIRA, DIOGO MENDES e com o veterano MARCO SOUSA, numa prova que foi a 10ªetapa da Taça Portugal de Triatlo, com a equipa torrejana a alcançar um excelente 3ºlugar coletivamente, mantendo assim o 5ºlugar nesta competição, faltando apenas disputar uma etapa no próximo fim-de-semana no Funchal.

José Pedro Vieira, iniciou este triatlo em Goian-Tomiño com mais 130 atletas portugueses e espanhóis, atravessou o rio Minho nadando 750m e saiu da água na frente para o segmento de ciclismo que foi efetuado na zona de Vila Nova de Cerveira, num percurso de 3 voltas que totalizaram 20km. Os 5km do segmento da corrida foram percorridos entre Portugal e Espanha, e José Pedro Vieira cortou a meta instalada em Goian-Tomiño destacado na 1ªposição da geral, vencendo também o seu escalão de Cadetes.

Diogo Mendes, juntou-se no pódio a José Pedro Vieira, conseguindo o 3º lugar no escalão de cadetes, enquanto Marco Sousa venceu no seu escalão de Veteranos.

CAMPEONATO DO MUNDO DE TRIATLO EM ROTERDÃO (HOLANDA)

RICARDO BATISTA esteve presente no Campeonato do Mundo de Triatlo em Juniores que se realizou em Roterdão na Holanda, no passado sábado, dia 16 de Setembro, em representação da Selecção Nacional de Triatlo pela 7ªvez nesta época de 2017. Infelizmente, esta participação de Ricardo Batista no Campeonato do Mundo de Triatlo não correu bem, uma vez que foi forçado a abandonar a competição, após ter sofrido uma queda no início da 1ªvolta do segmento de ciclismo, que o impossibilitou de prosseguir em prova.

No entanto, Portugal conseguiu trazer 2 medalhas de prata desta competição, Vasco Vilaça em Juniores e Melanie Santos em SUB-23, ambos triatletas do Benfica, alcançaram a medalha de prata sagrando-se Vice-campeões do Mundo, e demonstrando que o triatlo português caminha na direção certa.

No próximo fim-de-semana, dias 23 e 24 de Setembro, vários atletas torrejanos participam em 2 competições internacionais. Na Taça da Europa de Triatlo, categoria de Elite, que se realiza no Funchal, no dia 23 de Setembro (sábado à tarde), estarão presentes Ricardo Batista, José Pedro Vieira e Carolina Serra, enquanto no domingo, dia 24 de Setembro, Margarida Inácio em SUB11, João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva em SUB13, Ana Margarida Silva em SUB17, Joana Miranda e Mariana Correia em SUB19, Ricardo Rego em Séniores e Marco Sousa em M40+, deslocam-se a Viveiro localidade situada no norte da Galiza em Espanha, para disputarem o Campeonato do Mundo de Biatle.

Entretanto, a nova época está a começar, e já estão abertas as inscrições para a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

Basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas, às Terças e Sextas a partir das 18 horas.

Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com