segunda-feira, 5 de junho de 2017

“IV TRIATLO DO SABUGAL – 3 e 4 de Junho”

Triatlo Torrejano em bom plano no Sabugal…

Disputou-se este fim-de-semana no Sabugal, uma jornada dupla pontuável para o Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes com a realização no sábado, dia 3 de junho, de uma prova em distância olímpica, e no domingo, dia 4 de junho, de uma prova de estafetas em distância super-sprint.

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente nas 2 provas disputadas, e os seus atletas alcançaram excelentes resultados, defendendo o 5ºlugar ocupado à partida nesta competição de Triatlo por Clubes.

Na prova disputada no sábado à tarde em distância olímpica, com 1.500m de natação, 40kms de ciclismo e 10kms de corrida, a equipa de triatlo torrejana alcançou o 11ºlugar por equipas. Marco Sousa que subiu ao pódio no 2ºlugar em Veteranos I (23º na geral), Alberto Tadeia que também subiu ao pódio na 3ªposição em Veteranos II (43º na geral), e Pedro Antunes em Veteranos I, que terminou na 12ªposição (52º na geral), foram os 3 atletas que pontuaram para este resultado alcançado pela equipa.

Nesta prova de sábado, participaram mais 2 atletas torrejanos, em Seniores, André Sousa conquistou o 20ºlugar (57º na geral), e Pedro Razões Silva foi 16º classificado em Veteranos I (70º na geral).

No domingo, disputou-se a prova de estafetas, na qual cada atleta teve de efetuar uma prova na distância de super-sprint, com 300m de natação, 10kms de ciclismo e 2.000m de corrida. Ricardo Batista (Cadete de 2ºano) foi o primeiro atleta da Escola de Triatlo de Torres Novas a lançar-se à água fria do rio Côa, e depois de ter entrado para segmento de ciclismo na 6ªposição, conseguiu recuperar na corrida e entregar o testemunho no 3ºlugar ao colega de equipa José Pedro Vieira. Este atleta (ainda Cadete de 1ºano), conseguiu recuperar 1 posição no segmento de natação e manter até à entrada no segmento de corrida, apenas perdendo o 2ºlugar no final deste segmento. Marco Sousa (Veterano I) foi o último atleta torrejano a cumprir esta estafeta, terminando a prova no 5ºlugar, e sendo esta a classificação final da equipa torrejana, entre 23 equipas masculinas participantes.

No próximo fim de semana, no sábado dia 10 de Junho, terá lugar em Peniche, a 2ªprova de apuramento para o Campeonato da Europa de Triatlo na categoria Youth (Cadetes e Juvenis de 2ºano), disputada em distância super-sprint, e a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo para Grupos de Idade, em distância sprint (750m de natação, 20kms de ciclismo e 5kms de corrida).

E no domingo, dia 11 de Junho, será a vez dos mais jovens entrarem em acção, no Aquatlo do Arripiado na Chamusca, que será a 7ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.

A 8ªetapa deste Campeonato Jovem terá lugar em Vila Nova da Barquinha, logo na quinta-feira seguinte, dia 15 de Junho, com mais um Aquatlo Jovem e a realização da prova única do Campeonato Nacional de Aquatlo Individual. Esta prova, que terá apenas um segmento de natação com 750m e um segmento de corrida com 5kms, para escalões acima de Cadetes, inclusive, será uma organização da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal e com a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com