Fábio Costa, da Equipa Profissional de Ciclismo Anicolor / Tien21, fechou este domingo a Prova de Abertura – Região de Aveiro em 5.º lugar, numa chegada discutida ao sprint e que teve como vencedor Santiago Mesa (Efapel Cycling). Pedro Silva foi um dos homens do dia, porque esteve fugido desde a aproximação a uma das Metas Particulares, aos 55 km, chegando a ter mais de dois minutos de vantagem sobre o pelotão. Contudo, seria apanhado pelo pelotão quando faltavam cerca de 10 km para a meta, após protagonizar esta longa fuga isolado.
A era Anicolor / Tien21 fez hoje a sua estreia na Prova de Abertura – Região de Aveiro, que apresentou um percurso com 158,8 km que partiram de Vagos. Houve desde logo várias movimentações, com a primeira fuga a singrar aos 30 km, mas alcançada após a passagem pelo Prémio de Montanha de Gato da Gândara. Foi aos 55 km que se deu a verdadeira fuga do dia, com Pedro Silva a escapar ao pelotão, pedalando isolado até à entrada para os 10 km finais. Chegou a ter 02m40s de vantagem sobre o pelotão, numa fuga longa, mas que não resistiu à perseguição do pelotão, que acabou por alcançar o corredor da Anicolor / Tien21.
Seguiram-se os derradeiros quilómetros, com o pelotão compacto, apesar de mais alguns ataques na frente de corrida. Como era de esperar, a vitória foi discutida ao sprint, numa chegada muito rápida à Torreira, onde Fábio Costa, um dos sprinters da Anicolor / Tien21, finalizou com a 5.ª posição e o mesmo tempo do vencedor.
“Esta é sempre uma corrida importante, que marca o arranque do calendário nacional. Hoje tivemos destaque com Pedro Silva, que acabou por andar praticamente todo o dia fugido, vencendo os Sprints Especiais e ainda fez o 2.º lugar da Geral na Montanha. Era nosso objetivo entrar na disputa da Prova de Abertura, mas finalizámos com Fábio Costa em 5.º lugar, foi uma chegada bastante rápida e que não nos era especialmente favorável às características dos nossos homens rápidos. Contudo, acabou por ser um dia positivo”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da Anicolor / Tien21.
CLASSIFICAÇÕES:
Prova de Abertura – Região de
Aveiro
Vagos – Torreira (Murtosa)»
158,8 km
CLASSIFICAÇÃO
GERAL INDIVIDUAL – AMARELA
1.º Santiago Mesa (Efapel
Cycling), 03h37m38s
2.º Tomás Contte
(Aviludo-Louletano-Loulé), mt
3.º Leangel Linarez
(Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
5.º Fábio Costa (Anicolor /
Tien21), mt
27.º Tiago Santos (Anicolor /
Tien21), mt
37.º Xavier Cañellas (Anicolor
/ Tien21), mt
42.º Artem Nych (Anicolor /
Tien21), a 15s
67.º Paulo Fernandes (Anicolor
/ Tien21), a 43s
68.º André Dutra (Anicolor /
Tien21), mt
70.º José Sousa (Anicolor /
Tien21), mt
71.º Pedro Silva (Anicolor /
Tien21), mt
80.º Gonçalo Oliveira (Anicolor / Tien21), a 58s
CLASSIFICAÇÃO
GERAL JUVENTUDE
1.º João Martins (Rádio
Popular-Paredes-Boavista), 03h37m38s
10.º Tiago Santos (Anicolor /
Tien21), mt
24.º Paulo Fernandes (Anicolor
/ Tien21), a 43s
25.º André Dutra (Anicolor /
Tien21), mt
CLASSIFICAÇÃO
GERAL MONTANHA
1.º Gonçalo Leaça (Credibom-LA
Alumínios-Marcos Car), 6 Pontos
2.º Pedro Silva (Anicoloe /
Tien21), 5 Pontos
CLASSIFICAÇÃO
GERAL POR EQUIPAS
1.ª Rádio
Popular-Paredes-Boavista, 10h52m54s
7.ª Anicolor / Tien21, a
08s
Fonte: Clube Desportivo
Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário