quarta-feira, 3 de julho de 2024

“Patrik Nilsson se aposenta do triatlo profissional”


O triatleta sueco Patrik nilsson decidiu encerrar sua carreira profissional depois de mais de uma década na elite do triatlo. A última competição em que participou foi o IRONMAN 70.3 Alcúdia-Mallorca em maio, onde teve que abandonar após completar o segmento de natação em 22:53 minutos.

Patrik nilsson, ele teve uma carreira marcante com momentos de grande sucesso. Em 2016 e 2017, alcançou o top 10 do ranking mundial da PTO, destacando-se especialmente pelas vitórias no IRONMAN 70.3 Barcelona, ​​​​IRONMAN Barcelona e IRONMAN Copenhagen.

"Sempre tive paixão e amor pelo triatlo. Adorei a dor que suportamos e as inúmeras horas de treino na piscina, na bicicleta e na corrida. E não menos importante, as corridas”, comentou Nilsson.

Porém, com o passar do tempo, essa paixão se transformou em estresse e dificuldade, afetando seu desempenho nas competições. Nilsson reconheceu que os seus sentimentos em relação ao desporto mudaram: “Infelizmente, as coisas mudam com o tempo. O mesmo acontece com meus sentimentos e desempenho ao competir".

Das nove corridas em que participou recentemente, apenas conseguiu terminar uma, o IRONMAN Vitoria-Gasteiz em julho de 2022, onde terminou na 17ª posição com o tempo de 9:59:00 horas. Esse declínio em seu desempenho o levou a refletir sobre seu futuro no triatlo.

Ao longo de sua carreira, Patrik nilsson Ele provou ser um competidor formidável, conquistando pódios em competições importantes. “Na minha carreira, sempre acreditei que sou competitivo ao mais alto nível.

Alcancei todos os pódios em Frankfurt, em diferentes participações, (3º em 2017, 2º em 2018 e venci em 2021), uma vitória no IRONMAN Texas, 8º na minha estreia em Kona e um tempo de chegada às 7h49 há oito anos. , então acho que estava certo.“Nilsson lembrou.

Apesar destas conquistas, Nilsson reconhece que permanecer no topo é cada vez mais difícil devido ao elevado nível competitivo que existe hoje no triatlo: “O nível hoje é extremamente alto e competitivo. Para mim não consigo ver um caminho de volta e faltam-me palavras para descrever os tempos que hoje se alcançam...

“TerTermino minha carreira grato e orgulhoso. Agradeço sobretudo à minha esposa pelo apoio incondicional, e à minha família e amigos. Muito obrigado aos numerosos patrocinadores e equipas – eles tornaram possível que eu vivesse o meu sonho durante tantos anos. A todos os fãs e seguidores, obrigado”.

Quanto ao futuro, Nilsson planeja fazer uma pausa neste verão para aproveitar o tempo com a família antes de iniciar uma nova carreira profissional. “Neste verão farei uma pausa e passarei bons momentos com minha família antes de iniciar minha próxima carreira profissional, reforçada pelos conhecimentos, habilidades e atitudes que carrego comigo dos meus anos no triatlo.".

Patrik nilsson despede-se do triatlo profissional após uma carreira marcante na qual alcançou resultados importantes e foi uma figura relevante no mundo do triatlo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com