quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

“Nasce no Oeste a Óbidos Cycling Team”


Equipa de formação sub-23 quer tornar-se numa referência do ciclismo português

 

Fotos: Helena Dias

Na temporada de 2023 nasce a Óbidos Cycling Team sob a égide do Município de Óbidos, "o concelho onde o sonho dá lugar à oportunidade". O sonho do director e manager da equipa Micael Isidoro, ex-ciclista profissional licenciado em treino desportivo com especialização na área do ciclismo, pós-graduação e mestrado em alto rendimento, tornou-se este ano em realidade com a criação deste projeto de ciclismo de formação, que pretende dar aos jovens ciclistas a oportunidade que faltava no Oeste.


“O objetivo da Óbidos Cycling Team passa por dar uma oportunidade aos jovens que vêm do escalão júnior, com prioridade aos da nossa Região, desenvolvendo as suas capacidades para posteriormente ajudá-los a passar para equipas continentais”, afirmou Micael Isidoro.

Óbidos é uma das mais bonitas vilas de Portugal, famosa pela sua cidadela fortificada, e com uma paisagem inesquecível para todos os visitantes. Do Castelo à Lagoa, passando pelo Santuário do Senhor Jesus da Pedra, Óbidos é um ponto turístico obrigatório para todos os amantes do património e da natureza.


Muitas são as actividades desportivas que podem ser realizadas em Óbidos e a prática do ciclismo é, evidentemente, uma delas. Ao levar o nome de Óbidos com a equipa, por todo o país e além-fronteiras, pretende-se transmitir o apoio do Município ao desporto de eleição que é o ciclismo, bem como o seu potencial no designado turismo da bicicleta.

O director e manager Micael Isidoro realçou ainda que “O que mais quero é que este projeto possa ficar cada vez mais sustentável e aliciante. Essa é a grande ambição. A partir daí vem a sequência: os resultados e a internacionalização. No fundo é criar a referência que nos falta neste momento em Portugal”.


Sendo uma equipa de formação, o plantel é maioritariamente jovem, contando com a incorporação de alguns elementos mais experientes. O grupo de dez ciclistas é composto pelos lusos Bernardo Jorge e o irmão Daniel Luís Jorge, Gabriel Casal, Marco Marques, Miguel Carvalho, Miguel Correia, Rui Ventura, Tomás Bauwens e os internacionais Mark Kryuchkov e Viktor Manakov.

 

Plantel da Óbidos Cycling Team:

 

Bernardo Jorge (30/04/2000, Torres Vedras)

Daniel Luís Jorge (02/11/2004, Torres Vedras)

Gabriel Casal (05/07/2001, Abrantes)

Marco Marques (06/01/1996, Viana do Castelo)

Mark Kryuchkov (24/02/2003, Rússia, Volgograd)

Miguel Carvalho (26/09/2001, Torres Vedras)

Miguel Correia (22/08/2001, Santarém)

Rui Ventura (31/01/1988, Águeda)

Tomás Bauwens (28/04/2001, Lisboa)

Viktor Manakov (09/06/1992, Rússia, São Petersburgo)


 

Apoios à equipa

 

Diretor-desportivo e Manager: Micael Isidoro

Diretor-desportivo: Paulo Figueiredo

Mecânico: Bruno Magalhães

Staff: Sr. Albino

Comunicação: Helena Dias.

Fonte: Oeste Cycling Team

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com