quarta-feira, 6 de outubro de 2021

“Grandes provas de ciclismo para seguir esta semana no Eurosport”


Foto: Getty Images

Por: Vasco Simões

A temporada de ciclismo de estrada aproxima-se do seu final, mas os fãs da modalidade têm a oportunidade de seguir várias corridas de grande qualidade de Itália e França em direto, para ver ao longo desta semana no Eurosport – A Casa do Ciclismo.

Hoje mesmo realiza-se a 102.ª edição da Milão – Turim, a clássica mais antiga de Itália e uma das mais antigas do mundo. A prova conta com a presença de João Almeida, ciclista português que está a fazer a sua melhor época de sempre. É para seguir em direto no Eurosport 1, a partir das 14:20h.

No dia seguinte é a vez do pelotão da Gran Piemonte sair para a estrada. A competição realiza-se na zona montanhosa dos Apeninos e liga Rocca Canavese a Borgosesia ao longo de 168 quilómetros. Sonny Colbrelli, que recentemente conquistou a duríssima Paris – Roubaix, está de volta cheio de motivação para ganhar esta corrida italiana pela segunda vez depois do triunfo em 2018. Rui Costa é para já o único português na lista de pré-inscritos para a prova que pode ser vista no Eurosport 1, a partir das 14:20h.

No dia 9 realiza-se uma das mais importantes provas do mês, a Volta à Lombardia, ou Il Lombardia, um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada. Por se realizar no outono, esta volta é também conhecida como a ‘Clássica das Folhas Caídas’, datando a primeira edição de 1905. Para além de ser uma corrida de grande emoção, famosa pela subida final a Madonna del Ghisallo, conta com um cartaz de estrelas entre as quais surgem Tadej Pogacar, Primoz Roglic, Julian Alaphilippe, Adam Yates, Remco Evenpoel ou João Almeida. Uma corrida imperdível para seguir em direto no Eurosport 1, a partir das 09:15h, numa emissão que se estenderá até às 16:00h.

Logo após o direto da Volta a Lombardia segue-se mais uma prova de ciclismo. Realiza-se a 50.ª edição da Volta à Vendée, uma emocionante clássica de grande tradição que faz parte da Taça de França de ciclismo. A competição liga Les Herbiers a La Roche-sur-Yon ao longo de 150 quilómetros e conta com a equipa portuguesa da Antarte-Feirense.

Para domingo, dia 10, fica reservada Paris – Tours, corrida de apenas um dia que liga as duas cidades francesas ao longo de cerca de 250 quilómetros. A primeira edição da Paris – Tours realizou-se em 1896, o que a converte numa das clássicas mais antigas do mundo. André Carvalho é o único português até ao momento na lista de pré-inscritos. Um evento para seguir no Eurosport 1, a partir das 14:20h.

Muito ciclismo para ver, difícil será mesmo escolher. Para além desta oferta, o Eurosport conta ainda ao longo da semana com os Europeus de Ciclismo de Pista e o Women 's Tour.

Para mais detalhes consulte a programação em www.eurosport.pt

Fonte: Discovery Networks

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com