sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

“Seis principais benefícios das bicicletas elétricas”


Quando bons motivos existem para andar de e-bike, consegue pensar? descubra

 

Por: Rita Silva

 

1. Chegando mais rápido

Devido à tecnologia de impulso que as e-bikes normalmente fornecem, elas podem levar aos lugares mais rápido do que as bicicletas tradicionais. Além disso, uma bicicleta elétrica permite pedalar por muito mais tempo quando comparada com uma bicicleta normal, para um terreno desafiador e mais íngreme, não será mais um problema.

 

2. Melhora a preparação física

Sabia que andar de bicicleta elétrica é tão bom quanto andar de bicicleta normal quando se trata de melhorar o condicionamento físico? Usar uma bicicleta elétrica como parte da sua viagem diária é uma ótima maneira de introduzir a atividade física na sua rotina diária. Ela permite que exercite os seus músculos, pulmões e coração enquanto desfruta de um pouco de ar fresco.


 

3. Aumenta o metabolismo e a força dos músculos centrais

Como a bicicleta elétrica permite que ande por longos períodos de tempo, ela ajuda nos treinos de alta resistência e média intensidade. O ciclismo envolve a maioria dos principais grupos musculares e treina especificamente os músculos centrais e os glúteos.

 

4. Aproveitar o tempo com amigos e familiares

Embora nos encontremos numa situação atípica que exige isolamento social, as bicicletas elétricas são uma ótima maneira de passar mais tempo se divertindo com os amigos e familiares, permitindo que eles se juntem para um passeio à tarde após o trabalho, e o melhor de tudo, com distância de segurança garantida.

 

5. Reduz o Stress

Sabia que os exercícios regulares com a bicicleta elétrica ajudam a controlar o aumento das hormonas do stress, a cortisol do seu corpo, devido a esse alívio nos níveis de cortisol pode experimentar uma forma natural de relaxamento.


 

6. As E-bikes são protagonistas da mobilidade futura

Um futuro sobre duas rodas, acredita-se que sim, as bicicletas estão transformando e remodelando as cidades, com mobilidade ativa em constante crescimento, as bicicletas elétricas desempenham um papel importante na mobilidade urbana. Elas são seguras, diminuem o tráfego e a poluição sonora e contribuem para aumentar a qualidade do ar nas cidades.

Sendo assim, acha que precisa de mais motivos para começar a andar de bicicleta elétrica, convidamos a abraçar a mobilidade ativa em alta velocidade, incluindo e-bikes na sua vida!

Fonte: Velo City

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com