sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

“SD Worx sai para a estrada em pré-temporada”


Por: José Morais

Fotos: SD Worx

A equipa da SD Worx juntou 14 ciclistas, e fizeram-se á estrada rumando a Denia em Espanha, para fazerem o seu estágio de pré-época, a liderar a equipa está a bicampeã mundial Anna Van Der Breggen, os uniformes vermelhos e roxos da recém nomeada equipa, a qual recebeu diversos jovens talentos e veteranos experientes, preparando assim a época de 2021.  

A SD Worx é uma equipa internacional com diversos ciclistas de topo, com objetivos definidos capazes de lutar pelas vitórias que lhes surgirem pela frente, os ciclistas de reserva, também darão o salto para vencerem os obstáculos, é uma esperança que temos, o que podemos resumir que haverá mais ciclistas no final, depois será apenas uma questão de tática, afirma p diretor da equipa Danny Stam.


Nos primeiros dois dias, os ciclistas foram submetidos a testes de aerodinâmicos no velódromo de Valencia, depois veio a parte do marketing, com dois dias de compromissos para fazerem vídeos e fotos, mas alguns imprevistos surgiram provocada pelas más condições climatéricas em Espanha, tendo de ser adiadas as duas seções de treino na região montanhosa, circundante da Costa Blanca.


A equipa da SD Worx conta com Van der Breggen, a qual está no seu último ano de competição, a qual terminará a sua carreira de ciclista no final da época, e passará após isso a ser diretora dos desportos, porem, ainda se concentrará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar este verão de 2021.

Os Jogos Olímpicos será um dos objetivos muito importantes, mas também tentará nesta última temporada no ciclismo, brilhar o máximo possível, já no próximo ano irá assumir o novo papel como líder da equipa, existe um novo patrocinador principal, e uma equipa muito forte para 2022, dois objetivos que estão nos nossos projetos, para conseguirmos grandes resultados em todas as áreas, afirmou Van der Breggen.


A SD Worx conseguiu assinar um contrato com o seu novo patrocinador da equipa até 2024, conseguindo a mesma adquirir licença da World Team ao alto nível até 2023.

Entretanto retornaram à SD Worx os ciclistas, Amy Pieters, Christine Majerus, Jolien D'hoore, Chantal van den Broek Blaak, Lonneke Uneken e Karol-Ann Canuel. 

Ainda novas contratações que incluem, Demi Vollering, Ashleigh Moolman Pasio, Elena Cecchini, Roxane Fournier, Nikola Noskova, Anna Shackley e Niamh Fisher-Black, de referir que Shackley não pode marcar presença nos treinos, provocado pelas fortes medidas de restrições causadas pela pandemia para quem viaja para o Reino Unido.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com