Volta a Portugal com impacto mediático superior a 80 milhões de euros
Por: José Carlos Gomes
A Volta a Portugal Edição
Especial Jogos Santa Casa, que se realizou entre 27 de setembro e 5 de outubro,
teve um impacto mediático estimado em 80,1 milhões de euros, apurou um estudo
realizado pela Cision.
A corrida afirmou-se como um
dos maiores eventos do país, confirmando ser uma das mais eficazes plataformas
de comunicação das marcas patrocinadoras com o grande público.
O AVE (valorização equivalente
a publicidade) da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa resulta de
3336 notícias publicadas nos órgãos de comunicação social portugueses entre 1
de julho e 31 de outubro, e de 4809 publicações sobre o evento nas redes
sociais.
O “online” foi o meio com mais
notícias publicadas sobre a corrida, mas foram as mais de 51 horas de
transmissão televisiva na RTP1 que contribuíram com a maior fatia do valor de
retorno mediático.
A Volta a Portugal Edição
Especial Jogos Santa Casa teve uma presença transversal na comunicação social
portuguesa, conseguindo alcançar 51 por cento da população, ou seja, 5,4 milhões
de pessoas. Estima-se que cada um desses indivíduos tenha contactado com 37
mensagens mediáticas sobre o evento.
A presença nos média e nas
redes socais resultou em 200 milhões de impressões, gerando 505.100 interações
por parte do público que recebeu mensagens sobre o evento.
O desempenho da Volta a
Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa levou a Cision a classificar o
acontecimento como evento “Gold”, a mais alta distinção mediática feita por
aquela empresa.
O estudo da Cision debruçou-se
apenas sobre o desempenho em meios portugueses, não contabilizando, por
exemplo, a transmissão em diferido no L’Équipe TV, em França.
Fonte: Federação Portuguesa
Ciclismo
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