sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

“XV Curso de Treinadores de Triatlo Grau I”

Curso de Treinadores de Triatlo Grau I inicia no dia 17 de janeiro de 2020 em Odivelas.

A Federação de Triatlo de Portugal, em parceria com o Município de Odivelas que em 2020 será Cidade Europeia do Desporto, vem por este meio comunicar a realização do XV curso de Treinadores de Triatlo de Grau I, com início a 17/1/2020.

Esta formação pretende complementar a importante implementação do TriTry, o programa de dinamização de triatlo no município, o primeiro passo para quem quer tornar-se triatleta.

Este curso de treinador de Triatlo de Grau I é dirigido a profissionais, e não só, que pretendam intervir na formação inicial de jovens triatletas Jovens e Age-Group que se iniciam na modalidade.


Encontra-se divido em 3 componentes:

Geral – 40h, online, com a nossa parceira de formação Gnosies (detentores de TPTD de modalidades individuais e licenciados em Ciências do Desporto terão equivalência);

Específica – 40h presenciais nos dias 17/1 e 24/1 das 18h30 às 22h e 18,19,25 e 26/1  das 9h às 18h. Se ultrapassar o limite de 10% de faltas, será excluído do curso. A componente específica decorrerá no Pavilhão Polivalente de Odivelas – Rua Aquilino Ribeiro e inclui atividades teóricas e práticas

Estágio – 550h, aproximadamente uma época desportiva, em que se pretende que trabalhem no terreno, em treino e acompanhamento a competições.


Limite de vagas: 25 formandos

Chamamos atenção para os seguintes Critérios de seleção:

Licenciados em Ciências do Desporto, ou detentores de TPTD de outra modalidade individual;

Inscrição proposta por um clube filiado na Federação de Triatlo de Portugal;

Outras inscrições compatíveis, desde que habilitados com o 12º ano.

Os candidatos selecionados serão contatados até dia 10/1, para confirmarem a sua inscrição através de pagamento.

A inscrição só será válida após efetuar o pagamento no valor de 100€.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário