domingo, 9 de junho de 2019

“Primeiro circuito ciclismo D. Dinis”


Decorreu na vila de Monte Real, Concelho de Leiria, o primeiro circuito ciclismo D. Dinis.
A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se para esta prova com 9 unidades da sua formação, João Portela, Jorge Letras, Humberto Careca, Edgar Oliveira, João Letras, Mario Ferreira, Diogo Sampaio, Carlos Ochoa e Alexandre Mota.
A prova teve início pelas 16 horas, com a partida e chegada junto a base aérea de Monte Real.
O percurso foi composto por 12 voltas, com cerca de 6,9 km, perfazendo um total de 83 km, com passagem em 15 metas volantes.
A corrida iniciou com um andamento rápido e passagem para a 3 volta, deu-se uma fuga de 3 atletas, sendo dois deles da ASFIC, Jorge Letras e Mario Ferreira.
A fuga dos 3 atletas foi ganhando vantagem ao pelotã, volta após volta, e quando faltavam 4 voltas para o fim, a vantagem era de cerca de 2 mintos e vinte segundos.
A faltar 3 voltas para o final, com a fuga controlada na frente e a sua chegada quase garantida, João Letras atacou no pelotão indo consigo um adversário, e conseguiram ganhar uma distância considerável para o pelotão, ficando assim os 2 intermédios com a fuga e o pelotão.

A faltar pouco mais de uma volta para o final, na subida mais acentuada do percurso, no grupo dos 3 fugitivos, o atleta da ASFIC, Jorge Letras atacou forte e conseguiu isolar-se, deixando para trás os seus companheiros de fuga.
Até ao fim, Jorge letras ganhou uma vantagem significativa e cortou a meta isolado, com mais de 30 segundos sobre os seus companheiros de fuga, que viriam a discutir o segundo e terceiro lugar do pódio, tendo o atleta da ASFIC conseguido superar o adversário e cortar a meta em 2º lugar.
Com a diferença de mais de 2 minutos para o vencedor, mas com 1 minuto de vantagem para o pelotão, cortou a meta em 4 lugar o João Letras da ASFIC.
Na chegada do pelotão, João Portela e Diogo Sampaio foram os mais fortes e cortaram a meta em 6º e 7º lugar.

A ASFIC venceu o circuito com uma dobradinha (1º e 2º lugar), e ainda obteve 4º, 6º e 7º lugar, colocando 5 atletas nos 10 primeiros lugares.
Coletivamente a Asfic foi a melhor equipa e venceu a classificação por equipas.
Por escalões, a ASFIC venceu o escalão Elites e M 30, conquistando ainda o 3º lugar elites e o 3º lugar M30.
Mais uma vez a equipa esteve combativa e em evidência desde o primeiro minuto de corrida, provando que todos são importantes e indispensáveis no trabalho de equipa para alcançar a vitória.
Agradecemos a confiança e o apoio de todos os patrocinadores.
Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com